Feira de Santana

Entidade que reúne cegos será extinta em Feira de Santana

A UBC já chegou a ter 90 associados entre deficientes visuais e a comunidade em geral, mas atualmente não conta mais com nenhum apoio.

22/03/2021 às 13h10, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Rachel Pinto

A União Baiana de Cegos (UBC), será extinta em Feira de Santana. Há 11 anos trabalhando com o objetivo de reunir pessoas com deficiência visual para orientá-las em busca de direitos e diversos outros assuntos, a entidade deixará de existir, por motivo de falta de apoio.

O diretor da UBC, Renato Bispo Romão, lamentou o fato ao Acorda Cidade e relatou que a instituição passou a enfrentar ainda mais dificuldades com a pandemia da covid-19. Os associados foram desligando-se e por isso, as despesas como água, luz e aluguel, ficaram insustentáveis.

Segundo ele, a UBC já chegou a ter 90 associados entre deficientes visuais e a comunidade em geral, mas atualmente não conta mais com nenhum apoio. O diretor declarou que a casa onde funcionava a sede da entidade foi desalugada, alguns matérias foram passados para outra instituição no Corredor dos Araçás e os documentos estão com ele.

Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

“Dei baixa nos documentos e agora estou esperando o prazo. Até pra dar baixa, precisamos gastar certa de R$300 e pagar as despesas com cartório e tudo mais. Tem uma contadora que está nos ajudando e se tornou inviável manter a associação em apoio. Não temos de onde tirar para pagar as despesas”, afirmou.

Renato, relatou que a única forma de continuar as atividades da UBC, seria a possibilidade de pelo menos a instituição ter uma sede própria. Ele lastimou a extinção da UBC, assim como todo o seu propósito e trabalho que muito contribuiu para a população deficiente visual da cidade.

Com informações do repórter Ney Silva do Acorda Cidade.
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade