Fiscalização

Em Feira de Santana, PRF recupera veículo roubado que estava circulando clonado

Já são 137 ocorrências de veículos recuperados no ano de 2022, o que dá uma média superior a 2 automóveis por dia.

28/02/2022 às 21h08, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Um automóvel Chevrolet/Onix, com ocorrência de roubo e que circulava clonado, foi recuperado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) no início da tarde de ontem (26), em Feira de Santana.

Equipe da PRF realizava fiscalização de trânsito no Km 173 da BR-324, quando abordou o carro com placas de Natal (RN). O veículo era conduzido por um homem de 37 anos.

Durante os procedimentos, foi constatado indícios de adulteração nos elementos de identificação do veículo. Diante da situação, os policiais procederam a uma análise minuciosa e após o procedimento de vistoria e consultas aos sistemas de dados disponíveis, constataram que o onix abordado se tratava, na verdade, de um clone e o original possuía ocorrência de roubo/furto registrada na cidade de Salvador (BA), no ano passado.

O condutor do automóvel, que reside na capital baiana, relatou que adquiriu o veículo em novembro do ano passado, pelo valor de R$ 21.500,00 e que acreditava que o automóvel possuía dívidas de financiamento com o banco e por isso encontrava-se com baixo valor de mercado.

Em seguida e em razão do fato delituoso pelo crime de receptação, previsto no art. 180 do Código Penal, veículo e seu condutor foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil local, para formalização dos procedimentos cabíveis.

A PRF alerta para que o comprador desconfie de negociações cujo valor seja atrativo demais, além de orientar a procura de um mecânico de confiança, para confrontar elementos de identificação constantes no documento com os presentes no veículo.

SISTEMA SINAL – Para cadastrar casos de roubo ou furto de veículos, as pessoas podem acessar o site www.prf.gov.br/sinal e inserir informações sobre o crime e as características do automóvel. De imediato, uma mensagem é enviada para os celulares dos policiais que estejam mais próximos da ocorrência, para auxiliar na recuperação do veículo. Vale ressaltar que o registro no sistema não substitui a confecção do Boletim de Ocorrência na Polícia Civil.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade