Nível Superior

Professores da Uefs paralisam as atividades por 24 horas dia 16 de maio

No mesmo dia está prevista uma Audiência Pública sobre o papel das Universidades Estaduais no contexto do desenvolvimento regional.

04/05/2023 às 08h30, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Foto: Ascom/Adufs

A Assembleia da Associação dos Docentes da Universidade Estadual de Feira de Santana (Adufs), realizada na quarta-feira (3), aprovou uma paralisação das atividades acadêmicas no dia 16 de maio. A informação foi divulgada pela associação em suas redes sociais.

No mesmo dia em que está prevista uma Audiência Pública sobre “O papel das Universidades Estaduais da Bahia no contexto do desenvolvimento regional: desafios e perspectivas”.

A Audiência foi uma solicitação do Fórum das Associações de Docentes (ADs) feita diretamente à presidenta da Comissão de Educação, Cultura, Ciência, Tecnologia e Serviços Públicos, deputada Olívia Santana (PCdoB).

A Adufs afirma que, ainda que a Audiência Pública não ocorra no dia 16 de maio, a paralisação dos professores da Uefs será mantida nesta data. Neste caso, a assembleia aprovou também que uma nova paralisação aconteça na data de remarcação da audiência.

A suspensão das atividades por 24 horas tem como objetivo dar continuidade às mobilizações para que o governo volte a negociar com o movimento docente.

“O reajuste informado pelo governo do Estado em reunião com o Fórum das ADs, no último dia 28 de abril, foi visto como um avanço da luta, mas o porcentual ainda está muito aquém do necessário para reduzir as perdas acumuladas ao longo dos anos. Desta forma, a continuidade das mobilizações é fator fundamental para aumentar a pressão e obter mais conquistas para a categoria”, comunicou a Adufs.

Leia também: Jerônimo confirma reajuste de 14% a professores e garante ganhos salariais para trabalhadores da Educação Superior

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. já fui estudante da uefs e eles são de fato parasitas mesmo; ensinam porcaria nenhuma pelo menos os cursos que eu passei. aprendi mas sendo autodidata do que fica naquelas salas com narrativas horríveis e pouquíssimas pautas do curso. eu cai fora, foi o melhor que eu fiz.

  2. A associação que apoiou a eleição do governador e agora está “lutando” para conseguir um reajuste digno. Contrassenso geral !
    Mas o partido que apoia a associação vai manter os cargos no governo ou vai fazer um manifesto entregando os cargos e apoiando os docentes e funcionários da Uefs ?
    Fica a pergunta.

  3. OTIMO … AGORA PEGA E FAZ UMA NOVA PLACA .. OU OUT DOOR, IGUAL AQUELE QUE VOCES COLOCARAM NA FRENTE DA UEFS, FALANDO QUE “FORA BOZO. FORA GENOCIDA” E FAZ UM ELEGIO AO NOVO GOVERNADOR … QUEM SABE ELE SE EMOCIONA COM VOCES E CONSIDERE UM BOM AUMENTO …. KKKK … VÃO TRABALHAR REBANHO … SE NÃO TIVER BOM …VÃO PROCURAR UM NOVO EMPREGO

  4. Parabéns aos professores pela coragem desse desgoverno de merda que aí está, pra ele foi aumento de mais de 50% e pra os outros ele quer da esmola, policiais tenham coragem e façam o mesmo que os professores, vcs receberam 4% de aumento, não dá nem 500 reais, se valorizem.

    1. Para chamar um servidor público de parasita, possivelmente deve ser um daqueles que sempre tentou passar em um concurso e nunca conseguiu, ou ainda, um típico pseudo empresário feirense (não todos, diga-se de passagem!) que vive práticas fiscais nada adequadas, para não dizer outra coisa.

  5. Parabéns aos professores a luta é árdua mas a vitória virá.
    só uma pergunta a APLBPT vai apoiar ?
    perguntar não ofende .

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade