Educação

Prefeitura de Feira reforça Educação Municipal com novos professores

Desde o início do ano o Governo Municipal já encaminhou 229 profissionais às unidades escolares.

19/06/2023 às 10h35, Por Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

Educação Municipal_ professores_ Foto Secom
Foto? Divulgação/ Secom

Mais 22 novos professores começam a atuar esta semana em escolas municipais. A Prefeitura de Feira deu posse a seis docentes oriundos do último concurso realizado em 2018 e outros 16 profissionais aprovados na seleção pública em Regime Especial de Direito Administrativo (Reda), ano passado.

Os professores vão ocupar de imediato 25 vagas nas escolas como maior necessidade de profissionais. Três deles farão desdobramento de carga horária e assumirão 40 horas que vão suprir áreas como Pedagogia e de disciplinas específicas como Matemática, Geografia e Língua Portuguesa.

Desde o início do ano o Governo Municipal já encaminhou 229 profissionais às unidades escolares. A secretária municipal de Educação, Anaci Paim, explica que fatores como o aumento do número de aulas semanais – passando de 20 para 25 aulas no Ensino Fundamental – bem como o crescimento no volume de matrículas, novas unidades escolares, além de licenças e aposentadorias tem influenciado para que a Prefeitura siga ampliando o número de professores nas escolas.

“O prefeito Colbert Filho tem determinado a admissão de mais docentes para integrar o quadro [docente] cotidianamente”, pontua.

As informações são da Secom de Feira de Santana.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. As escolas também estão com carência de auxiliares. Muitas crianças estão sem frequentar por falta dos profissionais. Se não tem estagiários para suprir as vagas, que contratem cuidadores terceirizados, que abram vaga no reda ou no concurso! O que não pode é as crianças não frequentarem.
    As leis garantem esse suporte e a prefeitura não está cumprindo.

      1. Falta professores,cuidadores estagiários.Os profissionais que foram convocados no dia 20 de maio de 2023,até a presente data ainda não assinou contrato.

  2. Boa tarde, faz um balanço entre saídas e entradas e verás que essa conta está negativa, muitos professores devido às más condições de trabalho, ESTÃO SOLICITANDO EXONERAÇÃO.

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade