Feira de Santana

Precatórios do Fundef: Prefeitura envia projeto à Câmara para fazer repasse aos servidores da educação

A informação é do vereador José Carneiro (UB). Em pronunciamento nesta terça (16), na Tribuna da Câmara.

16/04/2024 às 16h47, Por Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

APLB
Foto: Divulgação

Servidores da Rede Municipal de Educação devem receber em breve um repasse, em dinheiro, referente aos precatórios do Fundef (indenização da União aos estados e municípios brasileiros, liberada há alguns anos para a Prefeitura de Feira de Santana). A informação é do vereador José Carneiro (UB). Em pronunciamento nesta terça (16), na Tribuna da Câmara, ele informou que um projeto de lei, pedindo autorização legislativa para efetuar o pagamento, já foi encaminhado pelo prefeito Colbert Martins Filho.

De acordo com o parlamentar, que liderou nos últimos anos a bancada do Governo na Casa da Cidadania, a proposta prevê repasse total no valor de aproximadamente R$ 313 milhões a serem rateados com professores e demais profissionais da educação. “Tenho convicção de que esta Casa irá aprovar o projeto, resolvendo uma demanda antiga e tão cobrada por esta categoria de servidores”, disse José Carneiro.

Em seu entendimento, com esta iniciativa, o Governo Municipal soluciona uma questão crucial, com os professores e outros profissionais da educação: “Estes trabalhadores, que tanto reclamaram devido à demora no pagamento dos precatórios, após a análise da Câmara e sanção do prefeito, poderão ver o valor do rateio creditado em suas contas”.

Antes da medida adotada pelo gestor, houve audiência com o Tribunal de Contas da União e diversas reuniões entre a entidade representativa dos professores e o Governo Municipal. “Isto só não avançou antes em razão do radicalismo da APLB Sindicato e porque o TCU deu parecer contrário, naquele primeiro momento”, justificou. Ele acredita que há entendimento dos demais colegas do Legislativo quanto a importância de autorizar o prefeito a repassar os recursos “aos que lutam pela educação dos nossos jovens”.

As informações são da Câmara Municipal de Feira de Santana

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Não tem prefeito nenhum fazendo favor já que se trata de um direito dos trabalhadores em educação. Para àqueles que estão pagando, parabéns e aos que não se pronunciam, continuam enrolando a categoria, que ponham a mão na consciência e paguem.

  2. Se temos direito a segunda parcela, significa que temos direito a primeira.Vamos aguardar essa justiça que favorece essa organização.

  3. Não faz mais q a obrigação, não é FAVOR é direito, e q faça logo, os professores já foram muito prejudicados, já basta a 1a parcela q ele engavetou.

  4. Que covardia. Colbert pisou Kosovo professor o tanto que pode, agora que se vê completamente sozinho, largado a própria sorte(diga-se de passagem não é lá grandes coisas), envia projeto para Eremita. Lamentável, as vésperas da eleição?

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade