Educação

Mães reclamam de falta de professores auxiliares na Creche José da Costa Falcão

De acordo com Nailda de Jesus, devido a falta de professores auxiliares, os alunos que deveriam ser liberados às 11h45, estão saindo da escola às 10h.

16/08/2023 às 12h14, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Mães de alunos que estudam no Centro Municipal de Educação Infantil José da Costa Falcão no Loteamento Parque Centauro em Feira de Santana se reuniram na manhã desta quarta-feira (16) em frente a unidade de ensino para reclamar da falta de professores auxiliares, profissionais de serviços gerais e também o não cumprimento do turno integral para alunos de algumas turmas.

De acordo com Nailda de Jesus, devido a falta de professores auxiliares, os alunos que deveriam ser liberados às 11h45, estão saindo da escola às 10h.

“Falta professor auxiliar, está sem limpeza e estão liberando as crianças mais cedo”, comentou.

Michele de Jesus Silva que tem um filho que estuda na creche, relatou ao Acorda Cidade que o local está sem professor auxiliar há mais de um ano.

Foto: Paulo José/Acorda Cidade

“As professoras ficam sozinhas em turmas e por isso liberam mais cedo. Todo mundo tem que entender que educação não é caridade, é um direito garantir uma educação de qualidade para os nossos filhos”, salientou.

Também mãe de aluno, Geane de Jesus Silva, relatou que as mães já tentaram várias vezes marcar reuniões com a Secretaria de Educação, mas sempre são desmarcadas.

“Tenho uma criança de dois anos que desde começou a estudar não frequenta o turno integral, porque não funciona. Faltam as professoras auxiliares e as cuidadoras. Também há muitas crianças especiais que estão sem vir porque não tem as auxiliares”, declarou.

O Acorda Cidade entrou em contato com Secretaria Municipal de Educação e a seguinte nota foi enviada.

Nota de Esclarecimento

A Secretaria Municipal de Educação (Seduc) informa que o Centro Municipal de Educação Infantil José da Costa Falcão, no SIM, conta com quadro completo de professores. Além disso, a unidade recebeu, recentemente, dois cuidadores com carga horária de quarenta horas para atuar na Educação Especial.

A SEDUC destaca ainda que todas as escolas municipais contam com profissionais terceirizados para suporte na área de portaria, alimentação e limpeza.

Assessoria de Comunicação SEDUC

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Porque não vão reclamar dos salários que pagam aos profissionais da educação! Quando pagarem direito e bem! Com certeza não vai ter falta! Enquanto isso chama o Chapolin Colorado e continua votando!!

  2. Sou professora estou procurando uma vaga em uma escola. O que falta é a oportunidade de ser contratada, prefere deixar alunos sem aula, professores idosos na sala sem suporte, mas não contratam novos educadores.

  3. Simples de resolver, é só as mães não buscar no horário que a escolar quer, e sim no horário que deve ser liberados, nem todas as mães são dona de casa, algumas trabalham e aí? Situação lamentável, culpa do prefeito que mudou o semestre de estágio de 1° pra 4°.

  4. Sou professora no José da Costa Falcão e nas salas faltam estagiárias, cuidadoras e pessoas para compor o quadro de serviços gerais. As turmas do integral até o momento não estão funcionando por falta de cuidadores e estagiárias. Mães com crianças especiais ficando na sala para que a filha tenha um pouco da rotina escolar assegurada. E essas situações estão em quase todos os CEMEI.

  5. A escola tem uma idosa na limpeza, remanejou as cuidadoras do ano passado pra outras funções, por isso não cumpriram o integral que prometeram.
    Quero trabalhar e não posso porque não tenho onde deixar minha filha.
    A secretaria de educação tá faltando com a verdade.
    Nós que frequentamos as escola diariamente pra levar e buscar as crianças temos conhecimento disso.

  6. Gente aqui na Centro Municipal de Educação Infantil Manoel Anchieta Nery de Souza. E a mesma situação faz vergonha isso já estamos praticamente no fim do ano e eles não fazem nada

  7. Engraçado e que na vi o pessoal da secretaria da escola junto para ajudar com a reportagem e afirmar o que está faltando aí fica a escola diz que falta e a secretaria municipal diz que o quadro estar completo, resumindo falta de respeito não estamos pedindo nada a voces só nos de o que e de direto para nossos filhos

  8. A escola tem uma estrutura linda porém não tem funcionário , precisa de uma ação do ministério público para que resolva essas pendências que o ano letivo já está no segundo semestre .

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade