Educação

Mães de alunos protestam contra a falta de professores em escola no distrito de Bonfim de Feira

De acordo com elas, não há professores para todas as séries e disciplinas e ocorre de alunos terem aulas apenas duas vezes por semana.

08/08/2023 às 07h52, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

Mães de alunos da Escola Municipal Álvaro Pereira Boaventura no distrito de Bonfim de Feira em Feira de Santana, protestaram na manhã desta terça-feira (8), sobre a falta de professores na unidade escolar.

De acordo com elas, não há professores para todas as séries e disciplinas e ocorre de alunos terem aulas apenas duas vezes por semana.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

Sinelândia da Silva, mãe de uma aluna de seis anos, confirmou ao Acorda Cidade que a filha tem duas aulas por semana, contabilizando oito aulas por mês.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

“Não há qualidade na educação. As crianças pequenas ficam sem aula, dentro de casa. Tem mães que não sabem escrever, são leigas e não conseguem ajudar os filhos. As crianças estão sendo educadas nas bancas. Muita gente sem condições financeiras, pagando banca para os filhos aprenderem. Isso não é digno. Aqui no distrito há crianças de 10 anos sem saber ler nem escrever. Queremos uma solução e vamos protestar quantas vezes por preciso”, declarou.

Mãe de duas alunas que estudam na escola, Jaqueline Andrade relatou que as crianças têm aulas dois dias e meio na semana e que todos os dias perguntam quando chegarão os professores.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

“Fico impotente. Não tenho uma condição financeira para levá-las para outro local. Reclamamos com a direção e a direção diz que não pode fazer nada, que é com a Secretaria de Educação. No distrito não tem professor, não tem nenhum lazer para as crianças. Ano passado teve criança que ficou o ano todo sem ter aula de matemática”, reclamou.

A moradora do distrito Rita de Cássia Lima, informou que tem uma neta que está cursando o terceiro ano e que vai para escola somente três vezes por semana. Ela pediu providências da Secretaria de Educação e do prefeito.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

“Pedimos que por favor coloquem professores na escola. As crianças estão passando de uma série para outra sem saber nada”, declarou.

O que diz a Secretaria de Educação:

A Secretaria Municipal de Educação (Seduc) informa que a Escola Municipal Alvaro Pereira Boaventura, no distrito de Bonfim de Feira, tem 23 professores. Ontem, mais dois professores de 40 horas foram encaminhados para escola.

A Secretaria destaca ainda que vem reforçando continuamente o quadro de professores da Educação Municipal. Desde o início do ano letivo, mais de 300 profissionais foram encaminhados às escolas onde havia necessidade.

Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. A escola Antônio Carlos Pinto de Almeida no bairro Alto do papagaio tá nessa mesma situação, tem turmas que só têm aulas dois ou três dias na semana, isso é um absurdo e uma vergonha para a cidade.

  2. Só digo uma coisa! Quando os professores fizeram a greve de 2022, que tomaram spray de pimenta, cassetetes , empurrão de escudo de acrílico nos lombos, foram xingados e humilhados e tudo mais… Lembram? Chamaram professores de vagabundos! E foi denunciado tudo isso! Depois da greve, as coisas só pioraram!

  3. Isso acontece em vários municípios de todo os estados do Brasil, em cachoeira de Macacu -RJ também está faltando professores de várias matérias , em Mendes, Japeri, Duque de Caxias e outros , triste realidade

  4. E o povo de Feira ainda vai insistir na patota de Zé Ronaldo à frente da prefeitura? 25 anos não basta de atraso ? Colbert é Zé Ronaldo e Zé Ronaldo é Colbert. Só não enxerga quem não quer, ou quem tá comendo uma coisinha na prefeitura.

  5. É muito triste de ver nossas crianças não ter o seu dever cumprido.
    Tá um verdadeiro abandono a educação municipal em feira de Santana falta professores falta auxiliares pra crianças atípicas merenda precária estou com o meu filho matriculado na escola municipal ecilda Ramos de Souza e ele só foi no dia 29 de março e não foi mais por falta de auxiliar eu um descaso com as crianças o que adianta fazer as propagandas linda sendo que a realidade é totalmente diferente ..

  6. Cadê os puxa saco de Cobé que não vem aqui falar alguma coisa? Sobre isso, silêncio… bem provável que eles venham aqui dizer que os pais são os errados…

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade