Educação

Jerônimo anuncia prioridade em orçamento para a área da Educação; escola integral é projeto desde campanha

'Em relação a concursos, não vai faltar efetivo de professores e servidores e em diversas outras áreas', disse o governador.

03/01/2023 às 10h48, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Sala de Aula na rede estadual de ensino
Foto: Paula Fróes/GOV-BA

Um dos principais investimentos já avaliados como prioridade para o governo Jerônimo Rodrigues está a área da educação na Bahia.

Em coletiva de imprensa, realizada na manhã desta terça-feira (3), o governador destacou que pretende criar junto à secretaria da Fazenda e Planejamento da Casa Civil, a restruturação da educação para iniciar projetos anunciados na campanha, como as escolas de tempo integral.

“Planejamos e planejaremos o que não cumprimos ainda, contabilizando o orçamento que temos na carteira na nossa conta. Não contabilizamos nenhum recurso sobre a governança do governo federal. O que podemos fazer é sobre a do governo do estado, como também ver o que Lula pode colocar na contabilidade dele. Em relação ao orçamento, a Secretaria da Fazenda (Sefaz) e o Planejamento da Casa Civil vão nos dizer o que que nós nos comprometemos na campanha para este ano nas áreas de Educação, Saúde e Segurança. Teremos um desafio maior na área da educação por conta dos precatórios, mas nós temos a continuidade do que fizemos na campanha que é continuar o investimento em novas escolas. Vamos fazer da rede estadual a restruturação para que possa receber a educação integral. Queremos fazer isso e fechar o ciclo nos próximos quatro anos. Em relação a concursos, não vai faltar efetivo de professores e servidores e em diversas outras áreas. O orçamento será contabilizado, o que for prioridade, vamos priorizar porque entendemos como importantes”, enfatizou.

Com informações do radialista Dilton Coutinho do Acorda Cidade

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. O dinheiro dos precatório FUNDEF, que o governo Rui meteu a mão em 10% e ainda não pagou, aguardamos en fevereiro conforme prometido, esse dinheiro já está em conta do Estado, é só depositar na contas dos servidores de direito. Passamos 8 anos sem receber, só agora o governo federal liberou as 3 parcelas para 22,23,24, espero que não contrária o bem feito. De certo aplb agora vai ficar em silêncio por conveniência. A parte do estado 40%, e ainda mais os juros que não pagou corrigido, e mais os 10%, na época de campanha para eleições. Estamos de olho. Espero que não repita ações do governo passado.

  2. Valorização do Servidor público. Esse deve ser o principal investimento da Gestão de Jerônimo. Pensar menos em obras e mais nas pessoas.

    1. As mudanças no padrão das escolas, foram idealizadas e feitas por Jerônimo. E como Souza: “antes tarde do que nunca”. Pensamento otimista e positivo. Pois, torcer a favor, é saber que alunos serão beneficiados.

  3. Agora ele que fazer isso.Quando ele erra secretário da educação do estado porque não fez .
    Resumido .Nao fez no passado vai fazer agora.

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade