Educação

IGHB oferta aulas virtuais sobre a Bahia na Segunda Guerra Mundial

A inscrição pode ser feita diretamente no site www.ighb.org.br (com programação completa) ou na plataforma Sympla.

29/08/2023 às 14h16, Por Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

Foto: Divulgação

Transcorridos 80 anos desde a declaração de guerra do Brasil ao Eixo, muito pouco se produziu (academicamente ou não) sobre a participação da Bahia na Segunda Guerra Mundial, principal evento histórico do século XX. Isso, no que diz respeito aos mais diversos aspectos: políticos, econômicos e sociais, dentre outros. Consequentemente, quase nada se conhece sobre as nuanças envolvendo o estado e sua população no período, em especial entre os anos de 1942 e 1945.

Foto: Divulgação

Para apresentar e discutir inúmeras questões relativas ao evento da Segunda Guerra Mundial na Bahia, o Instituto Geográfico e Histórico da Bahia promove o curso “A Bahia na Segunda Guerra Mundial” que acontece de modo virtual (através da plataforma zoom) de 5 de setembro a 10 de outubro, com aulas ao vivo sempre às terças e quintas, das 18h às 20h.

Será ministrado pelo professor Raul Coelho Barreto Neto (Mestre em História Regional e Local pela UNEB, especialista em História Militar pela Universidade do Sul de Santa Catarina e pós-graduado em Comunicação de Massa pela Universidade de North London).

Foto: Divulgação

A inscrição pode ser feita diretamente no site www.ighb.org.br (com programação completa) ou na plataforma Sympla.

O IGHB é uma das instituições apoiadas pelo programa Ações Continuadas a Instituições Culturais, iniciativa da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA) através do Fundo de Cultura da Bahia (FCBA). Funciona de segunda a sexta, das 13h às 18h.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade