Educação

Estudantes e egressos da Uefs podem solicitar o Histórico Escolar pela plataforma digital

Para ter acesso ao serviço o usuário deverá informar o nome do curso, o número de matrícula e a justificativa da solicitação.

22/03/2024 às 07h31, Por Jaqueline Ferreira

Compartilhe essa notícia

Manifestação estudantes Uefs - Paulo José- Acorda Cidade
Foto: Paulo José/Acorda Cidade

A Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) disponibiliza 22 serviços através da plataforma ba.gov.br. São exemplos o agendamento de visitas a exposições e museus da universidade, a alteração de dados cadastrais, entre outros. Agora, a instituição passa a disponibilizar, através do portal também, a solicitação do Histórico Escolar para estudantes e egressos dos cursos de graduação e pós-graduação da instituição.

Para ter acesso ao serviço, acesse a plataforma pelo endereço www.ba.gov.br, clique em “Serviços”, na parte superior do portal, selecione Uefs na coluna à esquerda e procure pelo serviço “Solicitar Histórico Escolar”. Em seguida, siga as instruções apresentadas no próprio portal. Para ter acesso ao serviço o usuário deverá informar o nome do curso, o número de matrícula e a justificativa da solicitação.

O solicitante deve possuir senha na plataforma ba.gov.br ou no portal gov.br e efetuar o login. O processo registrado nos finais de semana (sábado e domingo), feriado ou recesso definido no calendário universitário – aprovado semestralmente – terá o tempo de atendimento computado a partir do próximo dia útil.

Prazos

As solicitações de estudantes de graduação e pós-graduação serão atendidas no prazo de até cinco dias úteis. Já os egressos sem registro do histórico escolar junto ao sistema acadêmico da Uefs serão atendidos no prazo de até 45 (quarenta e cinco) dias úteis – devido à busca da informação junto ao arquivo físico da Divisão de Assuntos Acadêmicos (DAA).

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade