Educação

Escolas municipais de Santo Amaro terão sistema de reconhecimento facial de alunos, professores e funcionários

O sistema de reconhecimento facial deverá ser implantado em 63 unidades escolas de Santo Amaro.

25/10/2022 às 22h34, Por Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

Foto: Assessoria

A rede municipal de ensino de Santo Amaro, no recôncavo baiano, vai receber um importante reforço no controle de acesso de professores, estudantes e funcionários nas escolas. Um sistema inovador de reconhecimento facial será implantado nas unidades de ensino do município.

O novo sistema de controle de acesso nas escolas e outras ferramentas tecnológicas serão apresentados aos professores, nesta quarta-feira (26), às 14 horas, no auditório do Teodoro Sampaio. A prefeita Alessandra Gomes (PSD) e o secretário municipal de Educação, Pierre Guerreiro, também estarão presentes.

O secretário de Educação, Pierre Guerreiro | Foto: Assessoria

O secretário de Educação, Pierre Guerreiro, ressalta que esse sistema de reconhecimento facial deverá ser implantado em 63 unidades escolas de Santo Amaro. “Esse sistema tem várias funções, além do reconhecimento facial. Ele é capaz, inclusive, de informar aos pais se seus filhos saíram da escola antes do horário por meio de mensagem no celular”, antecipou.

FARDAMENTO

Além desse novo sistema, a Prefeitura de Santa Amaro também vai apresentar, nesta quarta-feira, o novo fardamento que será distribuído entre os alunos da rede municipal de ensino. Este ano, 9.511 estudantes foram matriculados em escolas do município.

A prefeita Alessandra Gomes também vai falar sobre as intervenções estratégicas para a educação municipal, em especial, medidas para reduzir a evasão escolar e o bem-estar dos alunos no ambiente escolar.

“O Governo Municipal tem se empenhado ao máximo para atender as demandas da nossa rede de ensino”, disse a prefeita Alessandra Gomes.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Nesta reunião a prefeita falou em alto e bom tom que os professores efetivos brincam de trabalhar no município. Ofendeu a classe, por isso nós deve retratação. Além disso nós deve o salário de dentro do piso e o aumento dado pelo governo federal.

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade