Educação

Centro Integrado de Educação Inclusiva Colbert Martins da Silva será inaugurado nesta 5ª

O acompanhamento é exclusivo para os estudantes que estão matriculados e frequentando as escolas municipais.

29/03/2023 às 18h31, Por Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

Centro Integrado de Educação Inclusiva_ Foto Jorge Magalhçaes Secom
Foto: Jorge Magalhães/ Secom

Nesta quinta-feira (30), às 16h30, o Prefeito Colbert Filho vai entregar à comunidade o Centro Municipal Integrado de Educação Inclusiva Colbert Martins da Silva e o Ginásio de Esportes Péricles Valadares. O equipamento, que fica localizado na rua Visconde do Rio Branco – Centro (antigo Feira Tênis Clube), oferece acompanhamento psicopedagógico, psicológico, de psicomotricidade e Atendimento Educacional Especializado (AEE) a estudantes da Rede Municipal de Educação com algum tipo de deficiência e/ou transtornos de aprendizagem.

O Centro Municipal Integrado de Educação Inclusiva, que começou a funcionar parcialmente em 2022, acompanhava cerca de 200 estudantes, mas com a inauguração completa do novo espaço, este número será ampliado para 500 estudantes e 1.800 atendimentos mensais.

O acompanhamento é exclusivo para os estudantes que estão matriculados e frequentando as escolas municipais. Os principais atendimentos são de alunos com Transtorno do Espectro Autista (TEA), Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH), surdez, deficiência visual e intelectual.

O espaço conta com salas de atendimento psicológico, psicopedagógico, sala de música, sala de artes, brinquedoteca, sala sensorial, espaço para fonoaudiologia, salas para atendimento aos deficientes visuais e para digitação em braile, auditório, cozinha, vestiários e uma quadra poliesportiva para atividades que envolvam os estudantes com deficiência.

As informações são da Secom de Feira de Santana.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Dr. Colbert. Tive o prazer de conhecer, tornar-me eleitor de carteirinha, e ser admirador do profissional e político, ao contrário da maioria dos que o sucederam. Na minha modesta opinião, sou contra politicos colocarem nomes de parentes em obras executadas por eles mesmo mas, infelizmente, é moda. Veja o exemplo do finado ACM que chegou ao cúmulo de mudar o nome de uma cidade inteira para colocar o nome do filho. Só no Basil é que estas coisas acontecem, ou tô enganado?

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade