Economia

MP que desonera combustíveis por 60 dias deve ser publicada hoje (1º)

Informação foi dada pelo futuro presidente da Petrobras,

01/01/2023 às 15h39, Por Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

posto de combustível
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil


Agência Brasil – Um dos primeiros atos de Luiz Inácio Lula da Silva como presidente da República, ainda neste domingo (1), deve ser a publicação, em edição extra do Diário Oficial da União, de uma medida provisória (MP) com a renovação por 60 dias da desoneração dos combustíveis. A informação foi dada pelo futuro presidente da Petrobras senador Jean Paul Prates (PT-RN).

“A gente ganha tempo para tomar posse na Petrobras, olhar o contexto do setor de petróleo, o próprio preço do barril no mercado internacional. A tendência é ele distender, em função do término do inverno no Hemisfério Norte. A sazonalidade que todos já conhecem”, disse o senador.

Até ontem (31), em meio à alta de preços dos combustíveis motivada especialmente pela guerra da Ucrânia, os impostos federais estavam zerados por medida do ex-presidente Jair Bolsonaro e pelo Congresso Nacional.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Para aqueles que criticavam a MP dos combustíveis que foi feita no governo do ex presidente Bolsonaro para conter o aumento abusivo de preços, agora o governo Lula em uma decisão acertada vai prorrogar a MP por mais 60 dias mesmo contra a vontade do ministro da economia Fernando Haddad que sofreu já um revés logo no 1o dia do novo governo. Decisão acertada pois vai manter os combustíveis estagnado ou até em queda como estava ocorrendo desde o mês de setembro. Portanto quem apostou que haveria revanchismo se deu mal e dou meus parabéns ao novo governo comandado por Lula por tomar UMA DECISÃO CORRETA.👏👏👏👏👍👍👍

  2. A maquina de fabricar dinheiro do banco central vai trabalhar 24 horas por dia,365 dias por ano e a inflação nas alturas. Mas se tiver distribuição de picanha ta tudo certo.

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade