Feira de Santana

Duas pessoas que foram presas durante eleição do Conselho Tutelar são liberadas

O advogado de Amandio disse ao Acorda Cidade que a liberdade do seu cliente é provisória, mas que irá provar que o motorista não estava praticando nenhum tipo de crime.

26/11/2013 às 17h03, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Daniela Cardoso
 
Dois motoristas que foram presos e autuados em flagrante no último domingo (24), acusados de fazer transporte irregular de eleitores no momento da eleição do Conselho Tutelar, já foram liberados.
 
Rogério Gonçalves Viana e Amandio José da Silva Filho foram liberado nesta terça-feira (26). Bender Nascimento, que é advogado de Amandio, disse ao Acorda Cidade que a liberdade é provisória, mas que irá provar que o motorista não estava praticando nenhum tipo de crime. 
 
“Conseguimos a liberação dele através da liberdade provisória. Demonstramos que ele é uma pessoa digna, que nunca teve nenhum problema antes com a justiça. O processo continua, mas iremos provar que ele não praticou nenhum crime”, ressaltou o advogado.
 
Amandio, que é motorista regularizado do transporte alternativo, também falou ao Acorda Cidade, onde afirmou que não estava fazendo transporte ilegal de passageiros. Ele explicou a situação. 
 
“Eu estava rodando normalmente, peguei esses passageiros e quando chegamos ao centro da cidade eles iam descer em um determinado ponto e fazer o resto do percurso até o Fórum a pé. Como são pessoas conhecidas, eu me ofereci para deixá-los em frente ao Fórum. Ao chegar lá, a promotora me perguntou de onde eu estava trazendo as pessoas e eu disse que era de Humildes. Ela perguntou se eu recebi as passagens e eu confirmei. Eu não sabia que estava ocorrendo uma eleição. Se eu tivesse fazendo transporte irregular, não passaria próximo a uma viatura”, afirmou.
 
Um dos motoristas presos, José Fernandes dos Santos Freitas, sentiu-se mal e está internado no Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA). Outro motorista, Ramilson de Jesus Neves Junior, permanece no Complexo Policial. 
 
As informações são do repórter Aldo Matos do Acorda Cidade 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade