Micareta 2015

Diretor de eventos avalia Micareta 2015: 'O axé está em baixa'

Ele pontua que com a criação do fórum, o governo poderá analisar os custos da festa, em virtude das mudanças que vem ocorrendo

28/04/2015 às 11h41, Por Kaio Vinícius

Compartilhe essa notícia

Laiane Cruz

O diretor de Eventos da Secretaria de Cultura Esporte e Lazer, Naron Vasconcelos, fez uma avaliação sobre a Micareta de Feira de Santana 2015. Ele acredita que é preciso haver a realização de um fórum para discutir melhor o evento, que, deve ser visto de modo profissional. 

Ele pontua que com a criação do fórum, o governo poderá analisar os custos da festa, em virtude das mudanças que vem ocorrendo, a exemplo do crescimento do número de camarotes que oferecem shows com grandes artistas e atraem grande parte do público.

“Hoje paralelo à micareta, os camarotes estão fazendo o que os clubes faziam, que é show lá dentro. E a prefeitura tem que analisar isso a nível de diminuição de custos. Não ter tanta atração na rua, que não tem expectador, nem pipoca, por que o expectador tá vendo o show de uma grande atração dentro do camarote”, analisou.

Outro motivo de análise por parte do governo, segundo Naron, deve ser a contratação de cantores e bandas de axé. Ele avalia que o produto axé está em baixa e não está sendo mais comprado. “Na micareta, que é um evento carnavalesco, o público está comprando o arrocha, o sertanejo e o pagodão ‘da quebradeira’. E os cantores do axé estão preocupados. Isso é algo que nós temos que avaliar: oferecer esse produto desde quando o povo não está comprando”, acrescentou.

Percurso menor

De acordo com Naron Vasconelos, o circuito diminuiu muito e lembrou que em anos anteriores a festa terminava na Praça Jackson do Amaury, depois passou a terminar na Rua Castro Alves, mas agora o percurso está finalizando na rodoviária. Apesar disso, ele acredita que a festa melhorou, sobretudo com relação a equipamentos e oferta de trios.

“Nós tivemos um sítio muito bem elaborado, embora o circuito foi reduzido em torno de 800 metros”, afirmou, acrescentando que a retirada dos corredores contribuiu para essa diminuição.

Com relação à quantidade de trios, Naron afirma que o número de veículos este ano foi menor, o que, segundo ele, prejudicou muito as saídas das bandas, uma vez que não conseguiu atender a demanda.

“Esse ano nós reduzimos o número de trios por conta da economia que o prefeito precisou fazer. Essa diminuição foi um fato negativo, pois nós não tivemos a capacidade de reduzir as atrações. Como aumentou a oferta, tivemos que fazer saídas de trios de 15 em 15 minutos, o que comprometeu a parte auditiva dos foliões. Então gerou uma grande poluição sonora e comprometeu a qualidade de som na festa”, salientou.

 As informações são do repórter Ed Santos do Acorda Cidade.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

Presidente do Sindesp rebate APLB sobre pagamento dos precatórios e dispara: "Os professores só querem receber o dinheiro deles"

Feira de Santana

Presidente do Sindesp rebate APLB sobre pagamento dos precatórios e dispara: "Os professores só querem receber o dinheiro deles"

Hamilton Ramos também rebateu a fala de que o sindicato, por conta própria, estaria tentando “vender” ao banco o valor...

07/05/2024 às 20h40

Reforma e decoração da casa de Hendyohara ft - Ed Santos - Acorda Cidade

Participe!

Designers de Feira de Santana decoram casa de mãe solo em homenagem do Dia das Mães; veja como colaborar

O grupo DI resolveu usar a história de Hendy como reflexo de uma bela homenagem a todas as mães que...

07/05/2024 às 16h25

Parque do Saber

Apoio ao Rio Grande do Sul

Prefeitura e Arquidiocese instalam ponto de arrecadação para vítimas de tragédia no Rio Grande do Sul

As doações podem ser feitas a partir desta quarta-feira (8) no Parque do Saber.

07/05/2024 às 16h14

Batatinha

Feira de Santana

Apesar de aumento no pimentão, batatinha tem redução de preço no quilo em Feira de Santana

Além do preço da batatinha, outros alimentos também sofreram uma redução, como a banana prata.

07/05/2024 às 10h13

coelba

Feira de Santana

Coelba informa desligamentos programados a partir deste sábado (11) em Feira de Santana

A Coelba também destaca que os serviços podem ser concluídos antes do horário previsto, ou podem não ser realizados devido...

07/05/2024 às 07h25

Canta Feira

Evento Gospel Gratuito

Canta Feira acontece nesta sexta-feira (10); Eli Soares e Sandro Nazireu estão na programação 

A proposta é levar adoração, fé e alegria de forma totalmente gratuita aos evangélicos. 10 atrações vão animar o público evangélico...

06/05/2024 às 22h10

image

Rádio acorda cidade