Política

Zé Trindade rebate ACM Neto e defende programa Bahia sem Fome: “Não conseguiu aceitar a derrota”

Nesta quarta (24), o ex-prefeito de Salvador se manifestou, no Instagram, dados sobre a linha da pobreza.

25/05/2023 às 09h54, Por Dilton e Feito

Compartilhe essa notícia

Foto: Reprodução/ GOV-BA

O presidente da Conder, Zé Trindade, reagiu ao vídeo divulgado pelo ex-prefeito ACM Neto (União) nas redes sociais, na noite desta quarta-feira (24). “O ex-prefeito ainda não conseguiu aceitar a derrota e se comporta como se estivesse em um palanque. Agora, apelou e criticou até o programa Bahia Sem Fome, que já arrecadou mais de 620 mil quilos de alimentos para doação. Para o ex-prefeito, matar a fome é ‘nada de concreto’”, criticou Zé Trindade em seu perfil oficial no Twitter.

À frente da empresa estatal que realizou a maior arrecadação de alimentos para o Bahia Sem Fome, Zé Trindade provocou o ex-prefeito. “Convido o ex-prefeito a usar parte do seu grandioso patrimônio para comprar alimentos e contribuir com o Bahia sem Fome, que é um programa apartidário”, afirmou o gestor. De acordo com o presidente da Conder, “essa grande corrente do bem foi criada pelo governador Jerônimo Rodrigues para participação de todos que querem ajudar as pessoas que mais precisam. Pela história do ex-prefeito, não sei se ele se enquadra nesse perfil”.

Zé Trindade explicou que o programa Bahia sem Fome tem outras etapas, para além da arrecadação de alimentos. “Se ele não estivesse tão desconectado da realidade, saberia que o programa terá outras fases. Enquanto o governador trabalha e amplia o alcance desse grande programa, ele vai às redes sociais registrar a falta de empatia e respeito com o povo pobre dessa cidade”, concluiu o presidente da Conder.

Nesta quarta (24), o ex-prefeito de Salvador se manifestou, no Instagram, após divulgação do PNAD, dados sobre a linha da pobreza. Na rede social, ACM Neto, declarou que o governo do estado está em sem ações concretas para melhorar os índices registrados na Bahia.

“Nós estamos acostumados a ver a propaganda do PT da Bahia e sempre eles dizem que gostam de cuidar de gente, que trabalham pra cuidar de gente. Mas será que isso é verdade? Os números mostram que não”, destacou Neto. “Na semana passada os dados do IBGE demonstraram que a Bahia é, pelo quinto ano consecutivo, campeã nacional em número de desempregados. Agora, a PNAD demonstra que mais de sete milhões de baianos vivem com até R$ 665 por mês”, acrescentou.

Ainda na publicação, Neto disse que a taxa retraiu por “legado dos governos do PT”.”A gente não pode deixar de perguntar o que o atual governador, que está aí há quase seis meses, tem feito nesse período para combater a pobreza, para diminuir a desigualdade, para dar mais oportunidade para os baianos. A verdade é que não fez nada de concreto. É muita propaganda, muito discurso, campanha para cá, campanha para lá, pede doação disso, mas políticas públicas que mudem a vida dos baianos? Isso nós não estamos vendo”, questionou.

Confira:

Fonte: Bahia Notícias

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Pelo menos tem alguém com coragem pra mostrar o governo do Pt que só propaga melhorias, e a Bahia é o por estado do nordeste em desenvolvimento, edução, saúde entre outros! E esse tal de Zé Trindade, será que fez alguma doação do seu bolso? Tem que dar e uma educação de excelência. Pra que adianta ir para mídias dizer q constrói novas escolas com uma educação medíocre, onde a pessoa entra sem saber e sai pior!

  2. Na verdade o que eu não entendi foi, o governador lançou uma campanha Bahia sem fome, e quer que nós banque a campanha doando alimentos, vai fazer política com seu dinheiro governador, nós trabalhamos tanto pra manter nossa família e ainda vem um monte de políticos mau caráter como esse governador e que que doemos alimentos para campanha Bahia sem fome,,,,kkkkkkk, hoje a gasolina voltou a aumentar.

  3. EMQUANTO O PT ESTIVER NO PODER VAI SER SEMPRE ASSIM COM CONVERSINHA PRA ENGANAR O POVO AGENTE TÁ PRESISANDO É DE GERAÇÃO DE RENDA EMPREGO SALARIOS GANHAR DINHEIRO PRA SUSTENTAR A NOSSA FAMILHA COM O NOSSO SUOR COM NOSSO TRABALHO A BAHIA ESTA COMO O PIOR ESTADO EM MISERIA FOME ANALFALBETISIMO FALTA SANEAMENTO BASICO SEGURANÇA PUBLICA VAMOS INVESTIR NO AGRO NEGOCIO PRA GERAR EMPREGO PARA O HOMEM DO CAMPO E OUTRAS COISAS MAIS

  4. Eu interessante a cabeça pequena da maioria dos políticos…sempre se defendem atacando outros políticos…veja bem…sempre que alguém reclame de programas e serviços públicos, a resposta tem que ser das causas do assunto em questão…como não tem respostas e nem justificativas ataca o outro ..a eleição já passou o que importa agora é saber se a crítica feita procede …simples assim…o Brasil nunca vai crescer enquanto tivermos políticos ruim..é como praga, nasce facil

  5. Eu acho até engraçado esses programas do governo, onde eles propagam aos quatro cantos serem os salvadores da pátria, porém pedindo doação a população! Não precisamos de falsos samaritanos, pois nós, seres humanos, somos capazes de nós ajudar sem necessidade da intervenção dos políticos desonestos que se tilizam dessa condição para se promoverem! Tome vergonha na cara!!!!

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade