Política

Vereadores analisam, em sessão da Câmara, ação do MPF contra ex-prefeito José Ronaldo

Próximo a Ronaldo, o vereador Marcos Lima (UB) disse que esse tipo de denúncia sempre surge em períodos pré-eleitorais.

16/06/2023 às 11h13, Por Dilton e Feito

Compartilhe essa notícia

José Ronaldo de Carvalho
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

A informação de que o ex-prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo, foi acionado na Justiça pelo Ministério Público Federal (MPF), por suposta improbidade administrativa envolvendo contratações de empresas terceirizadas na saúde, repercutiu hoje (15) na Câmara. O assunto dominou os debates em plenário entre vereadores que fazem oposição ao ex-gestor e os que são aliados dele. Segundo o petista Silvio Dias, a iniciativa do MPF resulta de várias investigações realizadas entre 2017 e 2019, que foram alvo de operações policiais no município. “Temos denunciado durante anos que essas contratações fazem parte de um projeto político que mantém o grupo do ex-prefeito no poder há 20 anos, através de cooperativas e empresas terceirizadas”, disse.

O vereador Jhonatas Monteiro (PSOL), disse ter ficado preocupado porque não houve contestação do conteúdo denunciado. “Quem fez a defesa do ex-prefeito em seu discurso, não diz que não houve fraude, superfaturamento ou investigação inconsistente do MPF, nem contestou o que dá base à denúncia. Se valer o argumento de ações em período eleitoral, não deverá então haver investigação, porque sempre temos ano eleitoral ou pré-eleitoral”, frisou. Professor Ivamberg (PT), afirmou que a CPI da Saúde, na Câmara, já trazia dados sobre irregularidades em contratações da Prefeitura. “Inclusive, trouxe o indiciamento de 11 pessoas. Agora o MPF fala de irregularidades envolvendo cooperativas de saúde. Se nada acontecesse e a Policia Federal não atuasse, não se teria dois secretários exonerados e a possibilidade de Ronaldo ter seus direitos políticos cassados”, pontuou.

Próximo a Ronaldo, o vereador Marcos Lima (UB) disse que esse tipo de denúncia sempre surge em períodos pré-eleitorais. “É uma tentativa de impedir a candidatura de José Ronaldo, pois foi candidato a governador e a outros cargos e não teve problema. Agora, que pode voltar a ser prefeito surge isso. Que seja apurado”, defendeu. Semelhante entendimento é defendido pelo líder governista José Carneiro (MDB), que credita o fato ao incômodo de opositores à liderança exercida pelo político. “´Foram buscar factoide na tentativa de atingir a imagem da maior liderança de Feira. Mas não vão conseguir porque ele construiu sua trajetória com dedicação, honestidade e competência ao assumir por quatro vezes a Prefeitura”, rebateu. “Tudo não passa de uma tentativa de prejudicar e perseguir José Ronaldo”, entende o vereador Lulinha (UB).

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. José Ronaldo maior líder político de Feira de santana assim é meu candidato de confiança em Feira estou e voto em José Ronaldo sempre

  2. Isso dai deve ser o outro Zé já tentando perturbar , provável que deve estar com medo da “lapada” que vai levar de Zé Ronaldo

  3. Óbvio que têm viés político…porque os mesmos que defendem investigação e até a possível punição são os mesmos que dizem que lula é inocente – o mecanismo de uso da máquina municipal é o mesmo utilizado pela oposição no governo do Estado.

  4. E uma piada , vereadores querem tapa os olhos do povo feirense , pois vcs vereadores lembra quando a polícia federal esteve aqui em feira e prendeu documentos na casa desse pessoal que estão envolvidos mas povo da câmara tem a mente curta ou se finge de disentedido e acha que o povo de feira é lego, mas estão enganando…

  5. Foi citado por um dos vereadores o afastamento de 2 secretários. Uma pegunta: a investigação continua ou foi arquivada ?
    Um dos secretários já retornou para a prefeitura como se nada tivesse ocorrido.
    São muitas frentes que devem ser investigadas e o cidadão feirense merece esse respeito.

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade