Política

Otto e Coronel votam pela criminalização do porte e posse de drogas; Wagner, contra

Senadores do PSD endossaram texto que não traz critérios objetivos que diferenciem usuário de traficante.

17/04/2024 às 10h43, Por Dilton e Feito

Compartilhe essa notícia

Fotos: Divulgação/Ag. Senad
Fotos: Divulgação/Ag. Senado

Os senadores baianos Otto Alencar e Angelo Coronel, ambos do PSD, votaram a favor da proposta que insere na Constituição a criminalização de porte e posse de drogas, mesmo sem critérios objetivos que diferenciem o usuário do traficante. O senador Jaques Wagner (PT) se posicionou contra o texto.

A PEC (Proposta de Emenda à Constituição) foi aprovada em primeiro turno por 53 votos a 9; em segundo turno, o placar foi 52 a 9 —3 votos a mais que os 49 necessários para a aprovação de mudanças na Constituição. O texto agora será apreciado na Câmara dos Deputados.

O PT foi o único partido a orientar voto contra a PEC. O MDB liberou os senadores para que votassem como quisessem, mas sugeriu voto a favor. Todos os outros dez partidos com representação no Senado, PSB, PSD, União Brasil, PDT, Podemos, PL, Republicanos, Progressistas, Novo e PSDB, foram a favor.

Se aprovada na Câmara, a matéria será promulgada pelo Congresso, já que emendas constitucionais não precisam de sanção do presidente.

A aprovação da chamada PEC das Drogas é considerada uma reação ao julgamento do STF que pode descriminalizar a maconha para uso pessoal.

Fonte: Bahia.ba

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Categorias
Tags

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Sempre o PT defendendo, saidinha , porte de drogas, aumento da pena sobre roubos inclusive Zé Neto votou contra esse aumento da pena

    1. Mais a intenção de uma ditadura é esta é de causar um caus na sociedade para depois todo mundo depender do governo, como Venezuela, Cuba dentre outros

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade