Feira de Santana

Secretária de Saúde será convocada pela Câmara para explicar descumprimento do piso salarial e situação precária do Samu

O requerimento, de autoria da Comissão de Saúde da Casa Legislativa, foi aprovado durante a sessão desta terça-feira (16).

16/04/2024 às 16h36, Por Dilton e Feito

Compartilhe essa notícia

Sessão da câmara no Centro de Cultura Amélio Amorim
Sessão da Câmara no Centro de Cultura Amélio Amorim | Foto: Ascom/CMFS

A Secretária de Saúde de Feira de Santana, Cristiane Campos, será convocada, pela Câmara, a comparecer ao plenário do Legislativo, no dia 6 de maio, às 9 horas, para prestar esclarecimentos sobre o pagamento do piso salarial dos profissionais da enfermagem, que não está sendo honrado. O requerimento, de autoria da Comissão de Saúde da Casa Legislativa, foi aprovado durante a sessão desta terça-feira (16).

Conforme o documento, ela terá que dizer quando a secretaria irá cumprir a Lei 14.581/2023, que determina o piso, e qual o motivo do Município não ter implementado, até o momento, um cronograma para o pagamento.


Na Casa da Cidadania, Cristiane Campos também terá que informar onde estão alocados os recursos de mais de R$ 22 milhões, repassados pela União para o pagamento do piso e comunicar as medidas adotadas por ela, como chefe da pasta, para melhorar as condições de trabalho dos profissionais da saúde.

Ainda na Câmara Municipal, a secretária deverá prestar esclarecimentos sobre a atual situação do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). Conforme previsto no requerimento, ela terá que responder quais iniciativas já foram adotadas, por parte da pasta, em relação às reclamações sobre a precariedade nas condições de trabalho e denúncias de assédio moral feitas por profissionais do órgão.

Fonte: Câmara Municipal de Feira de Santana

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Até que fim vão fazer seu trabalho,visitem também os postos de saúde pra ver a situação que se encontram. O posto do Oyama a quase dois anos sem material pro dentista trabalhar,e o bebedouro de lá é uma garrafa pet de água,e assim vai.Meu bairro é o 35BI .

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade