Política

São João da Bahia terá lançamento em 4 capitais brasileiras, revela Geraldo Júnior

"Vamos lançar o São João em Belo Horizonte, Rio de Janeiro, São Paulo e Brasília", contou.

20/02/2023 às 11h06, Por Dilton e Feito

Compartilhe essa notícia

Vice_ governador Geraldo Júnior_ Foto André Carvalho Bahia Notícias
Foto: André Carvalho/ Bahia Notícias

O Carnaval nem acabou e os planos para o São João de 2023 já estão a todo vapor. Coordenador das duas maiores festas populares do estado, o vice-governador Geraldo Júnior revelou, neste domingo (19), que a festa típica vai receber um lançamento oficial nas 4 maiores capitais além de Salvador.

“Nós já vamos lançar o São João em Belo Horizonte, Rio de Janeiro, São Paulo e Brasília, vendendo a cultura do nosso povo da Bahia para o Brasil e o Mundo”, contou, entrevista ao BN Hall no Camarote Salvador.

Conforme o Bahia Notícias, parceiro do Acorda Cidade, Geraldo disse ainda que o governador, Jerônimo Rodrigues, pretende fortalecer o projeto Ouro Negro em outros municípios baianos, como a festa em Feira de Santana, que já recebe o edital desde 2010.

“Vem aí a Micareta de Feira de Santana, e o governador já nos pediu que a gente pense, por simetria, um Ouro Negro para incentivar a festa e com certeza fazer também a alegria dos baianos”, apontou o vice-governador.

Mas isso não significa que o trabalho em relação ao Carnaval vai esperar até lá. O gestor explicou que na semana que vem já deve começar a pensar na folia de 2024. “É importante já pensar, porque mobilizar um evento como esse não é fácil. A gente precisa mudar muitas coisas ainda. Além de curtir o Carnaval, ter um atrativo pra festa, pro trio elétrico, pros camarotes, a gente precisa também pensar nas pessoas que trabalham no Carnaval. Eu falo dos ambulantes, dos catadores… A gente precisa humanizar a vida dessas pessoas durante o Carnaval”, exemplificou.

“Os ambulantes trabalham nas ruas e ficam com receio de sair dos pontos, perderem os locais. Então eles dormem aí, 8, 10 dias, nas ruas, largando a família, o seu conforto. Dói muito, independente de política, você passar nas ruas e ver esses trabalhadores dormindo nas calçadas”, lamentou.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade