Política

'Repugnante', diz deputada sobre Eduardo Bolsonaro ao comparar professores a traficantes de drogas

Eduardo Bolsonaro realizou seu discurso durante um ato na capital federal.

10/07/2023 às 15h46, Por Dilton e Feito

Compartilhe essa notícia

Foto: Billy Boss/Câmara dos Deputados

A deputada federal Erika Hilton (PSOL) se manifestou contra as declarações de Eduardo Bolsonaro em um evento pró-armas, em Brasília, que afirmou não ter diferença “de um professor doutrinador para um traficante de drogas”. No Twitter, a parlamentar classificou como “repugnante” a fala do colega.

“Repugnante a fala de Eduardo Bolsonaro que compara professores com criminosos. A nossa vitória nas urnas ano passado nos livrou do projeto dessa família de criminalizar a educação. Agora, que continuemos nossa luta sempre em defesa dos professores e da educação do país”, disse Hilton na rede social, no domingo (9).

No ato, na capital federal, Eduardo Bolsonaro aproveitou o momento para discursar contra a doutrinação em escolas.

“Se nós, por exemplo, tivermos uma geração em que os pais prestem atenção na educação dos filhos. Tirem um tempo para ver o que eles estão aprendendo nas escolas. Não vai ter espaço para professor doutrinador tentar sequestrar as nossas crianças. Não tem diferença de um professor doutrinador para um traficante de drogas que tenta sequestrar os nossos filhos para o mundo do crime. Talvez até o professor doutrinador seja ainda pior porque ele vai causar discórdia dentro da sua casa, enxergando opressão em todo o tipo de relação”, disse o “03” de Jair Bolsonaro.

Além de Erika Hilton, outros congressistas como Sâmia Bomfim (PSOL) e Guilherme Boulos (PSOL) repudiaram as declarações do deputado federal.

Fonte: Bahia. Ba

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Mais uma narrativa mentirosa desses esquerdistas caviar do psol, desses que gozam das vantagens do capitalismo, mas pregam o discurso do socialismo para a sociedade. Hipócritas!

  2. Me sinto um lixo em saber que poucos alunos meus votaram na família de assassinos e irresponsáveis como a desse mal caráter

    1. “Professor Wilson Figueiredo”, você diz que se sente um lixo por saber que alguns de seus alunos votaram no Bolsonaro, isso significa que você se sente responsável por “ensinar” em quem eles devem votar e quem devem odiar, e nesse caso, você acredita ter falhado em seu propósito. Bom, isso só confirma o que o Deputado falou, visto que seu trabalho como professor deveria ser passar aos alunos os conhecimentos relativos ao conteúdo programático de sua matéria, e apenas isto. Já, no que pertine a questões relacionadas a pensamentos políticos, você deveria permitir que seus alunos pudessem pensar por si próprios, exercendo o pensamento crítico, bem como respeitar sua liberdade para decidir qual o posicionamento político que mais se identificam, porém, quando você se aproveita de sua profissão, a qual detêm plateia cativa, isto é, obrigada a lhe ouvir, apresentando-se como figura detentora do conhecimento, para alunos que estão iniciando seu processo de formação do conhecimento, e impõem a SUA opinião como sendo a verdade absoluta, estigmatizando qualquer pensamento que seja diferente do seu, neste caso, além de tolher o pensamento crítico, você condena seus alunos a ter uma mente coletiva, a serem incapazes de pensar sozinhos, se limitando apenas a repetir o que foram ensinados e o que uma determinada corrente política afirma ser o certo, pois eles foram ensinados desde a base a ter medo de pensar diferente, e o pior, que fez isso com eles foi um ser abominável que deturpou os deveres de um professor.

      Quanto à comparação feita pelo Deputado, pelo menos com o tratamento adequado, um usuário pode se libertar das drogas, enquanto o aluno doutrinado está condenado a depender da opinião de seu grupinho político, para poder repetir o que foi dito, como se um papagaio fosse, e fingir que sabe pensar.

    1. Assim como a deputada, parece que vocês também não sabem interpretar textos né ? Mas o que esperar de petistas comedores de capim ?
      O deputado foi bem específico na crítica: “professor doutrinador” e não “todos os professores”. Larga mão de ser burro e vai estudar, e para de ficar digitando merda na internet.

  3. Ele se referiu apenas “professores doutrinados”
    Os quais possuem o propósito de doutrinar os jovens e transforma-los em bons militantes e não bons profissionais. Tenho certeza que só se sentiu ofendido aqueles supostos “educadores” que tiverem a cara pussa.

Mais Notícias

Governador Jerônimo Rodrigues

Bahia

“Em pleno ano de 2024, morrer de verminose é inadmissível”, reforçou o governador durante anúncio do Programa Cisternas para o seminário baiano

Parceria do Governo do Estado com o Ministério de Desenvolvimento Social, programa tem aporte de R$40 milhões.

01/05/2024 às 11h34

Jerônimo confirma exoneração de José Antônio Maia e nomeia novo secretário de Administração Penitenciária

Política

Jerônimo confirma exoneração de José Antônio Maia e nomeia novo secretário de Administração Penitenciária

Segundo as informações, o pedido de José Antônio é de ordem pessoal e a intenção dele é retomar o comando...

01/05/2024 às 10h20

Advogado Antônio Fabrício, agora ministro do TST, foi nomeado pelo presidente Lula

Política

Lula escolhe advogado Antônio Fabrício para vaga de ministro do TST

Antônio Fabrício é ligado ao grupo Prerrogativas, um coletivo de Direito ligado à defesa dos direitos humanos e da democracia....

01/05/2024 às 10h15

Pablo Roberto

Projeto de Lei

Pablo Roberto propõe projeto para reconhecer portadores de fibromialgia como pessoas com deficiência

O deputado Pablo Roberto mencionou ainda a importância do tratamento “como parte fundamental para evitar a progressão da doença”.

30/04/2024 às 18h38

Diretor de Esportes de Feira de Santana pede exoneração do cargo

Feira de Santana

Diretor de Esportes de Feira de Santana pede exoneração do cargo

A solicitação foi feita ao prefeito Colbert Martins nesta terça-feira.

30/04/2024 às 16h16

“Sob estranheza, pesquisa da Séculus revela nomes desconhecidos do eleitorado de Feira”, analisa deputado Robinson Almeida

Política

“Sob estranheza, pesquisa da Séculus revela nomes desconhecidos do eleitorado de Feira”, analisa deputado Robinson Almeida

Entre as figuras mencionadas na sondagem, destacam-se Karol Venas e Samaritano, ambos com 0,13% de intenções de voto.

30/04/2024 às 16h10

image

Rádio acorda cidade