Política

Projeto de Lei garante acolhimento a crianças com déficit de atenção

A iniciativa surge a partir de um estudo que revela que 17% das crianças no Brasil enfrentam esses desafios.

24/05/2024 às 20h31, Por Dilton e Feito

Compartilhe essa notícia

Vereador
Foto: Assessoria

Foi apresentado na Câmara Municipal de Feira de Santana um Projeto de Lei que tem como objetivo garantir o acolhimento e o suporte adequado a crianças com Transtorno do Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH), no município. O PL é de autoria do vereador Flávio Arruda (Galeguinho SPA – UB).

A iniciativa surge a partir de um estudo que revela que 17% das crianças no Brasil enfrentam esses desafios. Durante uma entrevista, o parlamentar destacou a importância dessa iniciativa.

“Fizemos um projeto visando cuidar das crianças, que são o futuro do nosso país”, explicou o vereador destacando a importância da parceria com a Prefeitura de Feira de Santana e a equipe da Inter Eduque, composta por psicólogos e assistentes sociais.

“Solicitamos que a Prefeitura, junto com a equipe da Inter Eduque, cuidasse dessas crianças, fizesse um levantamento e identificasse as que precisam de uma atenção melhor”, detalhou.

O projeto prevê a criação de um centro de acolhimento para essas crianças que funcionará no atual espaço do Inter Eduque, localizado no antigo Feira Tênis Clube. O centro oferecerá acompanhamento psicológico e social, além de recursos pedagógicos adaptados às necessidades.

A iniciativa busca atender principalmente aquelas que estudam em escolas públicas e não têm condições financeiras de arcar com tratamentos particulares.

“Sabemos que a maioria das pessoas que estudam em escola pública não tem condição financeira de pagar um tratamento particular”, ressaltou.

O projeto também visa promover a capacitação de professores e profissionais da educação para que possam lidar de forma eficaz com alunos que apresentam TDAH e dificuldades de aprendizado.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. O projeto é de extrema importância, mas o vereador GALEGUINHO parece que NÃO tem fiscalizado ou acompanhado a LUTA
    DAS CRIANÇAS ATÍPICAS PARA ESTUDAR NA REDE MUNICIPAL DE FEIRA DE SANTANA!
    JÁ EXISTE UMA LEI FEDERAL 12674/ 12 PARA GARANTIR O DIREITO DA PESSOA
    COM DEFICIÊNCIA. MAS O ATUAL GESTOR PROFESSOR COLBERT MARTINS NÃO RESPEITA A LEI.

  2. Lei bonitas mas inúteis pois o município negligência a atenção as crianças nas escolas, faltam assistentes sociais e psicólogos, e aí vem o vereador com essa lei que não vai sair do papel. Vereador é da tropa que está ajudando Feira “crescer”.

  3. Bacana ele sempre aparecer nas mídias, difícil é fiscalizar, cobrar , vetar coisas do executivo por falta de clareza. Afinal este deveria ser seu papel…

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade