Política

Presidente da comissão de Segurança da Alba aponta ‘descaso’ de gestões petistas

‘Enquanto o governador continuar achando que policial e viatura na rua resolvem o problema da Segurança Pública, nós estamos fadados a essa vergonha’, afirma Pablo Roberto.

07/08/2023 às 14h43, Por Dilton e Feito

Compartilhe essa notícia

Foto: Ascom

Presidente da Comissão de Direitos Humanos e Segurança Pública da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), o deputado Pablo Roberto (PSDB) apontou “total descaso” dos governos petistas ao comentar a iniciativa do ministro dos Direitos Humanos, Silvio Almeida, que acionou a ouvidoria da pasta para apurar as 30 mortes recentes em ações policiais na Bahia.

“Enquanto o governador continuar achando que policial e viatura na rua resolvem o problema da Segurança Pública, nós estamos fadados a essa vergonha, a esse medo e insegurança que estamos vivendo atualmente”, declarou o parlamentar, em resposta ao bahia.ba.

“Não existe um amparo, por parte do governo estadual, para que esses profissionais executem o seu trabalho de forma segura e eficaz. O que vemos são policiais de combate, e só”, avaliou o deputado, que é ex-secretário municipal de Prevenção à Violência de Feira de Santana. “O que o governo do estado tem feito? Não temos ciência ainda”, provocou.

O parlamentar destacou ainda que por meio da comissão de Direitos Humanos e Segurança Pública tem cobrado “providências com relação aos números vergonhosos e assustadores” da Bahia. Ele, no entanto, afirma que até o momento não há qualquer resposta por parte do secretário Marcelo Werner.

Fonte: Bahia.ba

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Esse aí foi eleito por feira de santana mas não abre o bico pra falar da gestão de colbert que ele ajudou a eleger. Quem lembra dele abraçado com Igor canário desesperado, fazendo campanha para Colbert.

  2. Esse aí foi eleito por feira de santana mas não abre o pico pra falar da gestão de colbert que ele ajudou a eleger. Quem lembra dele abraçado com Igor canário desesperado fazendo campanha para Colbert.

  3. Meu caro deputado Pablo, o problema da segurança na Bahia, é histórico, já vem desde de Paulo Souto, Wagner, Rui e agora Jerônimo, que pegou esse abacaxi para descascar. Mas é bom que se diga, o governador está com vontade de resolver a situação de segurança. só nos resta da um voto de confiança.

  4. Engraçado que para criticar a gestão municipal ele ficava quieto. Obvio que essa tática de governança é um erro, tanto de gestões petistas, como as de outrospartidos que la estiveram, baiana, em outros estados, ou seja, no país como um todo. Quer criticar, Pablo, o faça direito, não seja seletivo.

  5. Falou o ou um dos candidatos a prefeito pelo grupo de Zé Ronaldo, que depois por garantia de uma secretariazinha qualquer abre mão da candidatura prá apoiar o chefe do bando, Zé o ex. Vá trabalhar rapaz. Tú era secretário de prevenção a violência de Feira e sua única ação foi receber arma usada da polícia federal. Nunca fez sequer um convênio com o governo do estado e as escolas estavam abandonadas à própria sorte. Dxa de sr escada prá Zé Ronaldo, tenha ombridade e apresente soluções. Garganteiro. Do grupo de Carlos Geilson. Ganham na prosa. Na conversa mole, engana besta. Solução mesmo: zero.

  6. Mais policiais civis seria ótimo ,mais acerto na rua e muita corrupção e arbitrariedade, mais policiais Federais aí sim moraliza e treinar e pagar melhor os policiais militares.

  7. A polícia civil com um número de polícias insuficiente e governador que investir somente na polícia militar ostensiva. Chega só depois que o crime acontece. Sendo que o principal é colocar mais polícia civis que agem preventivamente.

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade