Política

Prefeito diz que foco deve ser os pacientes e não quem está com salário em atraso

Na avaliação dele, o foco maior das discussões entre vereadores e a imprensa deveria ser a assistência à saúde dos pacientes.

10/01/2023 às 23h55, Por Dilton e Feito

Compartilhe essa notícia

Trabalhadores da Policlínica do Feira X param atividades por atraso nos salários
Foto: Paulo José/ Acorda Cidade

O prefeito de Feira de Santana Colbert Martins criticou nesta terça-feira (10) a preocupação do Legislativo Feirense com os atrasos nos pagamentos dos salários dos médicos e funcionários terceirizados das Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e das Policlínicas do município, em detrimento das transferências que demoram a acontecer na fila de regulação.

Na avaliação dele, o foco maior das discussões entre vereadores e a imprensa deveria ser a assistência à saúde dos pacientes, e não quem está sem receber salários.

“Estamos discutindo pagamento de salário, mas não estamos discutindo a saúde. Ninguém está falando do desatendimento. Hoje lá na Queimadinha tem 13 pessoas na regulação. Tem 40 no município. O foco está em quem está trabalhando, e o foco das pessoas que estão precisando da atenção médica? Tem 40 pessoas para serem transferidas, e por que a transferência não acontece?”, questionou o gestor municipal durante entrevista ao Acorda Cidade.

Ele declarou que a fila da regulação mata, mas a preocupação está com o salário de atendentes e funcionários.

“Precisa ser pago, e nós estamos tendo essa preocupação, mas o mais importante é quem está precisando ser atendido e não consegue ser, porque esse nível de cobrança é de funcionários. Eu sou funcionário público e preciso receber pelo meu trabalho, e a preocupação com os 40 internados onde é que está?”, argumentou. (Por Laiane Cruz)

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. sou uma usuária do sus paciente há muito tempo sofro na regulação e sei que nao é fácil mas Sr prefeito nós sabemos também que trabalhar sem receber seus remuneração de um trabalho árduo também nao é fácil são vidas e pe co em nome de todos que olhe e regularizar essa situação pois passei e passo quando trabalhei pelo estado é fui terceirizada pela empresa Delta e até hoje um descaso pois na época eu estava grávida e fui demitida sem nenhum a justa causa hoje estou a es pera dos tempos que trabalhei sem ao menos saber se iria ser paga é novamente pe co nao faça como o estado que nao me reconheceu mais como funcionários e nenhuma atitude tomou para hoje eu dizer alguém me modernizou ou pagou, faça o seu nome em nome dos feirense que votou e está fazendo sua parte no trabalho e reconheça que cada um desses funcionários merece sim ter seus salarios regularizados e justo.vamos lá prefeito feira agradece..

  2. Que visão é essa, como um funcionário vai atender bem se o salário está atrasado. A energia, água e alimentos pode faltar para o funcionário que eles vai atender normalmente. Prefeito contrata um assessor, precisa saber o que falar.

  3. Qual profissional presta uma Boa assientencia sabendo que suas contas estão atrasadas prefeito? O de vcs tenho certeza q já está na conta né? Feira de Santana está um caos , triste realidade

  4. Prefeito deveria não receber o salário dele e abrir mão das regalias, todo trabalhador é digno de seu salário, ministério público do trabalho deveria fazer alguma coisa a respeito leis estão sendo descumpridas por parte da prefeitura

  5. Que culpa tem os profissionais de saúde sobre a fila de regulação!? Não fala coisa com coisa, nem resolve nada. Deixar como está é ser conivente com essas empresas, Sr prefeito.

  6. Gente, esse homem pirou mesmo. As duas situações são ruins Colbert! Faça o seguinte: suspenda seu salário e todos os benefícios do cargo de prefeito até que o salário deles sejam pagos. E aí, topa?

  7. Como assim sr prefeito? Quem trabalha tem direito ao salário .
    Nas duas áreas que ele deveria priorizar ele está sendo uma vergonha saúde e educação, até porque este individuo é medico e também professor.

  8. DIGINISSIMO PREFEITO TRABALHAMOS POR PRESCISAO E NAO POR BONITESA , ATRAS DE TODO PROFICIONAL EXISTE CONTAS A PAGAR ,FILHOS PARA SUSTENTAR , ISSO E UMA GRANDE PREOCUPACAO .QUEM DEVE SE PREOCUPAR COM OS PACIENTES E O SENHOR ,PORQUE SE NAO PAGA O SALARIO DOS PROFISSIONAIS DAQUI A POUCO OS PROPIOS PODEM SE TORNA PACIENTE .SE O DIGNISSIMO NAO SABE O DINHEIRO E RECOMPENSSA DO NOSSO TRABALHO SE NAO RECEBEMOS NAO EXISTE PORQUE TEABALHAR , A SUA CANTA TA CHEIA NO MOMENTO POR ISSO FALA O QUAQUER COISA

  9. Prefeito com todo respeito que tenho por Vossa excelência, eu pergunto: cadê o hospital municipal? Feira de Santana com 700 mil habitantes, não tem um hospital municipal, seria a regulação perfeita, de município para município. E em relação aos salário dos funcionários que estão atrasados, tenho outra pergunta: o salário do Senhor está em atraso? Ninguém vai trabalhar de graça não.

  10. Ele fala isso pq o dele todo mês tá na conta.
    Pior prefeito da história de Feira de Santana.
    Falta de respeito com os trabalhadores da saúde e ainda vem falar da regulação.
    Que resolver a fila da regulação de verdade? Pq não faz o hospital Municipal!
    Feira precisa de gestor de verdade.

  11. Para os pacientes serem atendidos o poder público tem a obrigação de oferecer as mínimas condições necessárias para isso, inclusive pagando o funcionário que está a frente do serviço dessas unidades. A regulação dos pacientes não é de responsabilidade de funcionários e sim do poder público. Acorda Colbertvírus, tu só abre a boca pra falar m***da!

    1. É fácil falar isso quando se tem tudo na vida. Ele não sabe o que é faltar comida em casa, vencer fatura de cartão, atrasar pagamentos de água e luz e ter a lista de materiais escolares pra comprar sem ter dinheiro. Fora que os profissionais saem de suas casas e trabalham duro… merecem seu pagamento em dia. Total desrespeito com os profissionais de saúde e com toda a população assistida pelos serviços de saúde.

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade