Eleições

PP admite conversa com União Brasil para federação partidária

Apesar de admitir os rumores, Cajado foi cauteloso ao tratar do tema.

06/10/2022 às 09h54, Por Dilton e Feito

Compartilhe essa notícia

Foto: Arquivo pessoal/União Brasil/PP

Os rumores de uma aproximação entre PP e União Brasil foram confirmados pelo presidente nacional interino do Progressistas, Cláudio Cajado, em entrevista ao Bahia Notícias, parceiro do Acorda Cidade. Segundo o deputado federal reeleito, o movimento é um esforço para manter o “fortalecimento das duas siglas dentro do parlamento”. Todavia, as conversas não são no sentido de uma fusão ou incorporação. “Fala-se de federação”, explicou o parlamentar nesta quarta-feira (5).

“Não seria fusão para que os partidos não percam a sua identidade. O PL saiu muito fortalecido das urnas. E o PT também. Obviamente é natural que os partidos que ficaram um pouco menores se aliem”, detalhou Cajado. A federação é uma modalidade de associação entre partidos inaugurada no pleito de 2022 e que tem validade de, pelo menos, quatro anos. O PP e o União Brasil não integraram nenhuma federação para a disputa deste ano, mas não há impedimento para que o modelo seja adotado após a abertura das urnas.

Apesar de admitir os rumores, Cajado foi cauteloso ao tratar do tema. “Essas conversas têm um nível de maturação. Para ver qual ganho dessa sinergia, colocar nas balanças, as questões regionais, nos estados”, ponderou o dirigente partidário, que se reúne, nesta quinta (6), com os deputados eleitos no último dia 2.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade