Política

“Levei uma facada nas costas”, diz Bolsonaro após ficar inelegível pelo TSE

"Vou conversar com meus advogados, e o recurso segue para o STF", disse à rádio, ao ser questionado sobre o que faria caso fosse tornado inelegível.

30/06/2023 às 15h08, Por Dilton e Feito

Compartilhe essa notícia

Foto: Agência Brasil

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou nesta sexta-feira(30), ter “levado uma facada nas costas”, após a decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que o torna inelegível durante oito anos.

A decisão aconteceu em cinco votos a favor e 2 contrários à decisão. A declaração do ex-presidente aconteceu durante entrevista à Rádio Itatiaia. Bolsonaro está em Belo Horizonte para o velório do ex-ministro da Agricultura, Alysson Paolinelli.

“Hoje vivemos aqui uma inelegibilidade. Não gostaria de me tornar inelegível. Na política, essa frase não é minha, ninguém mata, ninguém morre”, disse.

“Espero, né, porque tentaram me matar em Juiz de Fora há pouco tempo com uma facada na barriga. E hoje levei uma facada nas costas com a inelegibilidade por abuso de poder político”, afirmou.

O ex-presidente de 68 anos, só poderá se eleger novamente em 2030, quando já estará com 75 anos, ficando afastado portanto de três eleições, inclusive de uma eleição nacional.

Bolsonaro declarou ainda que iria seguir com recurso para o STF junto com seus advogados.

“Vou conversar com meus advogados, e o recurso segue para o STF”, disse à rádio, ao ser questionado sobre o que faria caso fosse tornado inelegível. “Esse julgamento não tem pé, nem cabeça”, apontou o ex-presidente.

“Não ataquei o sistema eleitoral, eu mostrei possíveis falhas”, comentou na entrevista, sobre as acusações de violentar o sistema eleitoral em um encontro com ministros da época.

Fonte: Bahia Notícias

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Ele teve 4 anos de mandato, aparelhou toda a máquina ao seu favor, e quando a justiça de Minas arquivou o caso, ele que foi a vítima não recorreu. Então é a ele que deve ser perguntado porque não.

  2. Entrar com recurso onde “os amigos do amigo’ são os julgadores em maioria, é o mesmo que entrar na fogueira e achar que não vai se queimar. O povo brasileiro em MAIORIA lamenta esta perseguição implacável a um só homem. Medo ou receio. Ou os dois. Até hoje nenhuma “otoridade” investigou quem o esfaqueou e por ordem de QUEM. Pobre Brasil.

  3. Esse é o começo do fim de uma trágedia que o Brasil não precisava jamais passar. Falta agora ir para a Papuda ou para Bangu 7 no Rio de Janeiro. Tudo no tempo de Deus, nem antes nem depois. Plantou vai colher com certeza.

    1. Que seja só o começo. Que esse ser pague por todas as suas maldades, perversidade e crueldade. Que haja justiça para as centenas de milhares de vidas ceifadas pelo negacionismo e violência propagados pelo inominável. Que seja feita a justiça dos homens enquanto.nao chega a justiça de Deus, em nome de Jesus. Amém!!!

      1. Qual maldade pelo amor de Deus jamais ele nego o COVID jeito nenhum ele foi o primeiro a querer suspender o carnaval mas infelizmente a mídia tradicional passou essas fake News tanto a mídia quanto o judiciário não deixou ele governa somente cego ou petista que não enxerga

        1. Estava em outro planeta ? Não ouviu e viu ele desdenhar da dor dos que perderam familiares? O escárnio com a dor: “não sou coveiro”. Renegar a vacina e gastar dinheiro público com cloroquina?

      1. Massa é o motivo da inexigibilidade: TER DUVIDADO DA VERACIDADE DAS URNAS! O pessoal conseguem invadir sistemas da NAZA, não vai invadir uma urninha daquela… Claro que é passível de fraude. Ele está certíssimo!
        Me orgulho até do “motivo” da sua inexigibilidade, meu Presidente! CARA HOMEM! OBRIGADA POR TER TENTADO IR CONTRA ESSE SISTEMA DE BOSTA! Mas o Brasil é em maioria desonesto. Gostam de bandidagem… Pelo menos tentamos…
        VOU SAIR DESSE PAÍS NA PRIMEIRA OPORTUNIDADE, ANTES QUE FIQUE AQUI IGUAL CACHORRO FUTUCANDO LIXO PARA ALIMENTAR MEUS FILHOS ASSIM COMO ACONTECE NOS PAÍSES DOS AMIGOS DE LULINHA.

    2. Gliceval, vc não sabem nem do que está acusando Bolsonaro vou lhe lembrar individuo por dúvida das urnas esse e o crime kkkkkk chupa que a cana e doce..

Mais Notícias

Governador Jerônimo Rodrigues

Bahia

“Em pleno ano de 2024, morrer de verminose é inadmissível”, reforçou o governador durante anúncio do Programa Cisternas para o seminário baiano

Parceria do Governo do Estado com o Ministério de Desenvolvimento Social, programa tem aporte de R$40 milhões.

01/05/2024 às 11h34

Jerônimo confirma exoneração de José Antônio Maia e nomeia novo secretário de Administração Penitenciária

Política

Jerônimo confirma exoneração de José Antônio Maia e nomeia novo secretário de Administração Penitenciária

Segundo as informações, o pedido de José Antônio é de ordem pessoal e a intenção dele é retomar o comando...

01/05/2024 às 10h20

Advogado Antônio Fabrício, agora ministro do TST, foi nomeado pelo presidente Lula

Política

Lula escolhe advogado Antônio Fabrício para vaga de ministro do TST

Antônio Fabrício é ligado ao grupo Prerrogativas, um coletivo de Direito ligado à defesa dos direitos humanos e da democracia....

01/05/2024 às 10h15

Pablo Roberto

Projeto de Lei

Pablo Roberto propõe projeto para reconhecer portadores de fibromialgia como pessoas com deficiência

O deputado Pablo Roberto mencionou ainda a importância do tratamento “como parte fundamental para evitar a progressão da doença”.

30/04/2024 às 18h38

Diretor de Esportes de Feira de Santana pede exoneração do cargo

Feira de Santana

Diretor de Esportes de Feira de Santana pede exoneração do cargo

A solicitação foi feita ao prefeito Colbert Martins nesta terça-feira.

30/04/2024 às 16h16

“Sob estranheza, pesquisa da Séculus revela nomes desconhecidos do eleitorado de Feira”, analisa deputado Robinson Almeida

Política

“Sob estranheza, pesquisa da Séculus revela nomes desconhecidos do eleitorado de Feira”, analisa deputado Robinson Almeida

Entre as figuras mencionadas na sondagem, destacam-se Karol Venas e Samaritano, ambos com 0,13% de intenções de voto.

30/04/2024 às 16h10

image

Rádio acorda cidade