Política

Exoneração de Rita Serrano da presidência da Caixa é publicada no Diário Oficial

Novo presidente do banco será Carlos Antônio Vieira Fernandes, indicado por Arthur Lira (PP-AL).

30/10/2023 às 11h36, Por Dilton e Feito

Compartilhe essa notícia

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Foi publicado na edição do Diário Oficial da União desta segunda-feira (30), o decreto que oficializa a exoneração de Rita Serrano da presidência da Caixa Econômica Federal. A demissão já havia sido anunciada na última quarta-feira (25), após ela se reunir com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

A saída de Rita Serrano da presidência da Caixa ocorre em meio às tratativas para atender a interesses do Centrão, que angaria quadros no governo em troca de apoio. Indicado pelo presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), o novo presidente do banco será o economista Carlos Antônio Vieira Fernandes, servidor de carreira da Caixa que já presidiu o fundo de pensão dos funcionários da instituição, o Funcef.

Em conversa com jornalistas, no Palácio do Planalto, na sexta-feira (27), Lula afirmou que sofre quando precisa desligar mulheres de sua equipe, mas argumentou que precisa de votos no Congresso para governar.

Na ocasião, ele contou que chegou a pedir a um partido que fizesse uma indicação feminina, mas não foi atendido. “A circunstância da indicação do cargo é que o partido não tinha mulher para indicar. E se bem que eu pedi para fazer um esforço para indicar mulher. Eu lamento, porque o que eu quero fortalecer no governo é passar a ideia de que a mulher chegou na política para ficar”, disse o presidente.

Fonte: Bahia.ba

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Categorias
Tags

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade