Política

Empresário Zé Chico faz apelo à Câmara para aprovação de cessão de terreno ao Senar: ‘necessitamos de avanços’

'Não devemos perder essa grande oportunidade, pois precisamos estar todos unidos para a implantação de uma nova Escola Senar', disse por meio de nota.

25/05/2023 às 10h14, Por Dilton e Feito

Compartilhe essa notícia

Parque de Exposições
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

Aguardando a votação do projeto de cessão de área do Parque de Exposições em Feira de Santana para construção de um Centro de Equideocultura do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), o empresário e presidente do Fluminense de Feira, Zé Chico, fez um apelo, através de uma nota enviada nas redes sociais, solicitando à Câmara Municipal celeridade na votação de um projeto importante para Feira de Santana.

De acordo com a nota enviada por Zé Chico, além de toda a estrutura ofertada ao município de um espaço escolar, a população também ganhará conhecimentos intelectuais a partir de seus 128 cursos. Confira na íntegra:

A Escola Senar em Feira de Santana…

A nossa cidade “Princesa do Sertão”, sempre foi o maior entroncamento de boiadas, dos tropeiros, comerciantes de produtos da zona rural de todo o Estado da Bahia. Cresceu, se industrializou e, hoje, se consolidou como uma grande metrópole, sem perder a sua essência principal na zona rural. As universidades e faculdades se tornaram também a mola propulsora desse grande crescimento intelectual.

Hoje necessitamos de avanços, principalmente nos cursos técnicos para desenvolvermos condições, especialmente à toda juventude. Agora, com o advento de uma escola Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) ser instalada na nossa cidade, abre-se uma grande oportunidade de crescimento neste setor. Com 128 cursos como, Administração Financeira e Orçamentária, Administração Rural, Agricultura de Precisão, Agropecuária Digital, Agropecuária Sustentável, Avicultura Caipira, Aplicação de Defensivos Agrícolas, Associativismo e Cooperativismo, Assuntos Gerais de Piscicultura, Suinocultora, Produção Vegetal, Cadec, Apicultura sem ferrão, Correção de Acidez no Solo, Cuidados com Turbeculose e Brucelose, Energia Fotovoltaica, Excel Básico, Gestão Produtiva de Bovinocultura Leite, Inseminação Artificial, Manejo de Cavalos, Manejo de Pastagens, Manejo de Apicultura, Bovinocultura, Suinocultora, Manejo Sanitário de Leite, Mapeamento de Propriedades Rurais e mais.

Não devemos perder essa grande oportunidade, pois precisamos estar todos unidos para a implantação de uma nova Escola Senar.

Zé Chico

Leia também: Cessão de área do Parque de Exposições deve ser votada no dia 1º de junho

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Tanta coisa estranha nisso tudo ai. Muito político interessado, nenhuma associação de agricultura se manifestando, nenhuma comunidade acadêmica se manifestando. O dono da escola é primo do prefeito, num terreno que foi cedido a prefeitura pai do atual prefeito. Acho que no fim das contas. A câmara está certa.

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade