Política

Cacá Leão é cotado para vice-presidência da Caixa e pode deixar gestão em Salvador

O ajuste teria sido idealizado "por Brasília", onde Cacá tem uma trajetória na Câmara dos Deputados, onde chegou a ser líder do PP na Casa.

22/11/2023 às 08h29, Por Dilton e Feito

Compartilhe essa notícia

Caca-leao-Foto-Matheus-Lemos
Foto: Matheus Lemos

A chegada do novo presidente da Caixa Econômica Federal (CEF), Carlos Vieira, apadrinhado pelo atual presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP), pode desfalcar os quadros da prefeitura de Salvador. Informações obtidas pelo Bahia Notícias, parceiro do Acorda Cidade, com interlocutores de Brasília indicam que Cacá Leão, atual secretário de governo na gestão de Bruno Reis (União), tem sido cotado para ocupar uma das vice-presidências do banco.

Apesar da possibilidade, o próprio Cacá já teria sinalizado de forma negativa para o convite, evitando trocar o posto na capital baiana, que ocupa desde janeiro. O ajuste teria sido idealizado “por Brasília”, onde Cacá tem uma trajetória na Câmara dos Deputados, onde chegou a ser líder do PP na Casa, sendo um dos parlamentares mais próximos ao presidente Lira. Recentemente, uma reunião com lideranças do PP teria sido feita para debater a possibilidade para Cacá.

Aliados indicaram ao BN que Cacá segue pensando em Brasília, mas o projeto de retornar para a Câmara se dará apenas em 2026, ano eleitoral. Até lá, o atual secretário seguirá atuando na “blindagem política” da gestão de Bruno Reis, onde também deve atuar nas eleições municipais.

Em 2022, Cacá Leão deixou a Câmara para substituir seu pai, João Leão (PP), concorrendo ao Senado e ocupando a majoritária na chapa de ACM Neto ao governo da Bahia. Cacá foi o segundo candidato mais votado, com 1.826.161 votos. Em 2022, no entanto, a Bahia elegeu apenas Otto Alencar (PSD), que recebeu 4.218.109 votos, o que representa 58,31% dos votos válidos.

Fonte: Bahia Notícias

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade