Política

Autor do PL do Aborto reage à crítica de Lula e diz que pode aumentar pena para abusadores

Presidente afirmou ser contra a prática chamou o projeto de "insanidade".

16/06/2024 às 08h59, Por Dilton e Feito

Compartilhe essa notícia

Deputado Sóstenes Cavalcante
Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

Autor do PL do Aborto, o deputado federal Sóstenes Cavalcante (PL-RJ) reagiu à crítica do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sobre a proposta, que equipara a interrupção da gestação acima de 22ª semana ao crime de homicídio.

Após Lula afirmar que é contra o aborto e chamar o projeto é uma “insanidade”, o parlamentar o rebateu, alegando que a pena para quem cometer estupro nesses casos pode ser aumentada.

“É simples, a relatora pode incluir, mesmo sendo matéria estranha ao texto o aumento da pena para estuprador para 30 anos, fica resolvido presidente, vamos ter o seu apoio já que você é CONTRA o aborto?”, questionou Sóstenes .

Ao jornal O Globo, o deputado disse que assistiu ao pronunciamento de Lula sobre o tema, realizado em coletiva de imprensa na Itália, onde participa de agenda na Cúpula do G7.

“É uma peça publicitária de campanha eleitoral para tentar enganar os eleitores católicos e evangélicos. Ele falou tudo no vídeo, menos da vida do bebê indefeso de 22 semanas”, afirmou o parlamentar.

A reação de Sóstenes Cavalcante foi acompanhada pelo pastor Silas Malafaia, que é seu companheiro de igreja na Assembleia de Deus Vitória em Cristo. O líder religioso subiu o tom contra o presidente e o chamou de “hipócrita” e “mentiroso”.

Fonte: Bahia.Ba

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. ESSE DEPUTADO NÃO TEM É O QUE FAZER, COM TANTA VIOLENCIA , FALTA DE ATENDIMENTO NOS HOSPITAIS , FALTA DE ESCOLAS NO BRASIL , ELE INVENTA UM PROJETO DE DEMONIO DESSE.

  2. Quantas vidas são ceifadas por conta da corrupção? Quantas pessoas passam fome por causa de polícia corruptos? Já está na hora de endurecer as penas contra os políticos corruptos também.

  3. O povo deve tomar vergonha, e ao encontrar esses pilastra, travestidos de políticos e pastores, cobrir com urtiga e um criste de pimenta.

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade