Política

Aliados defendem que Trindade deixe PSB para concorrer à Prefeitura de Salvador

06/09/2023 às 13h43, Por Dilton e Feito

Compartilhe essa notícia

Foto: Divulgação

Como em determinados momentos pareceu mais apostar contra do que a favor da candidatura de José Trindade à Prefeitura de Salvador, o PSB pode deixar de ser o partido do presidente da Conder.

É pelo menos o que tem defendido muita gente próxima dele, que pode assistir de perto o pouco apoio que o ex-vereador obteve da legenda, onde algumas lideranças chegavam ao ponto de apoiar seu nome em público mas criticar a ideia nos bastidores.

A despeito de Trindade comandar uma das empresas mais poderosas do ponto de vista político do Estado, e ter tido apoio manifesto do ministro da Casa Civil, Rui Costa (PT), seu partido não emitiu um sinal sequer para fortalecê-lo, inclusive no período em que seu nome aparecia como favorito no grupo.

Pelo contrário, aparentemente apenas para fustigá-lo, quadros sem a menor expressão da legenda chegaram várias vezes a se colocar também como candidatos, mesmo sem chance alguma de enfrentar a disputa.

Tampouco se ouviram manifestações genuínas de lamento no momento em que ele anunciou a decisão de não concorrer, como se, no fundo, tivesse sido este o desejo dos principais quadros do partido.

Segundo se comenta, os socialistas tinham medo do endividamento da legenda com a campanha à Prefeitura. Trindade não comenta o assunto nem dá sinais sobre que novo partido escolheria para se filiar.

Fonte: Política Livre

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade