Bahia
Decreto estadual suspende toque de recolher na Bahia e mantém proibição de shows e festas
Shows e festas, independente do número de participantes, continuam proibidos em toda a Bahia, mas o novo decreto não estabelece mais a restrição de locomoção noturna,
05/08/2021 às 21h04, Por Andrea Trindade
Acorda Cidade
O Governo do Estado publica nesta sexta-feira (6) um novo decreto que estabelece medidas relacionadas ao enfrentamento da pandemia do novo coronavírus, flexibilizando algumas atividades, de acordo com a taxa de ocupação de leitos de UTI Covid. Shows e festas, independente do número de participantes, continuam proibidos em toda a Bahia, mas o novo decreto não estabelece mais a restrição de locomoção noturna, conhecida como toque de recolher.
Leia também: Prefeitura de Feira prorroga decreto e mantém Toque de Recolher a partir de 0h30 até dia 17
De acordo com o decreto n° 20.623, que passa a vigorar a partir desta sexta, ficam autorizados, até 17 de agosto de 2021, os eventos e atividades com a presença de público de até 300 pessoas, tais como: cerimônias de casamento, eventos urbanos e rurais em espaços públicos ou privados, circos, festas públicas ou privadas, parques de exposições, solenidades de formatura, passeatas e afins, funcionamento de zoológicos, museus, teatros e afins. Esta liberação não inclui a realização de shows e festas.
Nos municípios integrantes de Região de Saúde em que a taxa de ocupação de leitos de UTI Covid se mantenha, por cinco dias consecutivos, superior a 60%, eventos e atividades poderão acontecer com público de até 100 pessoas. Eventos esportivos em todo o estado continuam a acontecer, porém sem a presença de público.
Os espaços culturais como cinemas e teatros devem funcionar obedecendo a limitação de 50% da capacidade do local. Já a lotação permitida em estabelecimentos comerciais, de serviços e financeiro, como mercados e afins, deverá ser definida em ato editado por cada Município, considerado o tamanho do espaço físico, com o objetivo de evitar aglomerações.
O decreto manteve a orientação em relação às aulas. As atividades letivas, nas unidades de ensino, públicas e particulares, poderão ocorrer de forma semipresencial nos Municípios integrantes de Região de Saúde em que a taxa de ocupação de leitos de UTI COVID se mantenha, por cinco dias consecutivos, igual ou inferior a 75%, obedecendo a ocupação de 50% da capacidade das salas de aula.
Mais Notícias

Bahia
Acelen anuncia aumento nos preços da gasolina e diesel vendidos para distribuidoras de combustíveis na BA
Anúncio foi feito nesta quinta-feira (30). Gasolina e do diesel tiveram reajuste de 2,3% e 1,1%, respectivamente.
01/12/2023 às 06h49

Salvador
Prefeitura anuncia maior programação do Natal de Salvador com iluminação especial
As janelas do Terreiro de Jesus e do Cruzeiro de São Francisco também serão iluminadas.
30/11/2023 às 18h01

Esporte
FBF divulga tabela do Baianão 2024; Bahia de Feira estreia em casa
O clássico entre Bahia e Vitória acontecerá na 7ª rodada, no dia 18 de fevereiro.
29/11/2023 às 17h22

Bahia
Cliente da Embasa pode renegociar débitos com facilidades
“Embasa Facilita” oferece condições especiais para quitação de dívidas
29/11/2023 às 15h09

Bahia
PMs resgatam recém-nascido abandonado em Catu
O recém-nascido foi levado pela guarnição ao Hospital Municipal de Catu.
29/11/2023 às 11h27

Seja você um Papai Noel!
Mais de 150 mil cartinhas do Papai Noel dos Correios estão disponíveis para adoção
A campanha, que está completando 34 anos, visa atender os pedidos realizados pelas crianças, por carta, ao Papai Noel.
29/11/2023 às 08h41