Feira de Santana

De forma antecipada, agricultores celebram o Dia do Trabalhador com roda de conversa

Um dos assuntos discutidos durante o encontro foi a falta de apoio do poder público para a agricultura.

30/04/2021 às 16h23, Por Gabriel Gonçalves

Compartilhe essa notícia

Gabriel Gonçalves

Neste sábado (1º) é celebrado o Dia do Trabalhador, não só no Brasil mas em outros países do mundo. Como forma de antecipar as celebrações desse dia, os agricultores de Feira de Santana, se reuniram nesta sexta-feira (30) para uma roda de conversa que foi realizada na sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR).

Em entrevista ao Acorda Cidade, a presidente do sindicato, Conceição Borges, informou que o dia 1º de maio também marca o momento do plantio que é feito pelos agricultores e mesmo vivenciando um momento pandêmico, a data não poderia passar em branco.

Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

"Para nós do campo, o 1º de maio também é uma data especial porque quem é católico é dia de São José Operário, é o dia que começa a plantar, estamos aí em pleno plantio e por isso, fazemos essas duas referências. Diante da pandemia, nosso sindicato não pode, como em canto nenhum, realizar celebrações com grandes aglomerações e aumentar mais essa taxa de transmissão, mas não poderíamos deixar essa data tão importante passar sem fazer nenhum tipo de reflexão e por isso convocamos essa roda de conversa com temas importantes principalmente para a nossa agricultura familiar", explicou.

Um dos assuntos discutidos durante o encontro foi a falta de apoio do poder público para a agricultura. Segundo Conceição Borges, é preciso ter investimento, seja do poder municipal, estadual ou federal.

Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

"Outro assunto que está sendo debatido aqui nesse encontro, é que os governos municipal, estadual e federal, precisam olhar com carinho para a nossa categoria, porque é preciso ter responsabilidade com a produção alimentar. Então nossos governantes, legisladores, precisam olhar para a cultura familiar, não como uma coitada, mas como um setor que gera economia, que gera renda, vida e sustentabilidade", concluiu.

Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

Com informações do repórter Ney Silva do Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade