Educação

Curso de Direito da Uefs recebe pela sétima vez selo da OAB Recomenda

Dos 192 cursos agraciados com o Selo de Qualidade OAB Recomenda, 14 são da Bahia,

18/03/2022 às 06h32, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

O curso de Direito da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) recebeu nesta quarta-feira (16) o selo OAB Recomenda, um certificado que reconhece a qualidade da educação jurídica prestada aos futuros bacharéis. Outros 191 cursos de instituições de ensino superior também receberam a honraria. Do total, 14 são da Bahia. É a sétima edição do selo e o curso da Uefs foi contemplado pela condecoração em todos os anos.

De acordo com a coordenadora do curso de Direito da Uefs, professora Márcia Misi, o selo avalia critérios como índice de aprovação no Exame da Ordem e de desempenho no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade). "É importante destacar que a maioria dos cursos agraciados são de universidades públicas. Receber essa honraria reforça a importância da universidade pública em nosso país e coloca a nossa Uefs entre as mais qualificadas no ranking do ensino jurídico", afirmou.

A cerimônia de entrega do selo foi realizada na sede do Conselho Federal da OAB, em Brasília, e a Uefs foi representada pelo professor Vitor Lins, coordenador de estágio do curso. Participaram do evento o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Beto Simonetti, e outros representantes do sistema OAB.

A lista dos 192 cursos agraciados com o Selo de Qualidade OAB Recomenda está disponível AQUI.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade