Feira de Santana

Corpo do Irmão Lázaro é velado em Feira e depois segue para sepultamento em Salvador

O velório está sendo restrito aos familiares e amigos mais íntimos, seguindo todos os protocolos de segurança por conta da Covid-19.

20/03/2021 às 11h17, Por Laiane Cruz

Compartilhe essa notícia

Laiane Cruz

Atualizada às 18h41

O corpo do cantor gospel e vereador de Salvador Irmão Lázaro foi velado na manhã deste sábado (20), no Memorial da Pax Bahia, situado no bairro SIM. A assessoria informou que o velório foi restrito aos familiares e amigos mais íntimos, seguindo todos os protocolos de segurança por conta da Covid-19.

Foto: Ed Santos/ Acorda Cidade

Ainda de acordo com informações passadas pela assessoria do cantor, o óbito ocorreu às 22h34, no Hospital São Mateus, em Feira de Santana. Irmão Lázaro sofreu uma parada cardiorrespiratória decorrente da Covid-19. Ele estava há 23 dias internado na Unidade de Tratamento Intensiva (UTI) e 20 dias intubado.

Velório

Como os exames não detectaram mais a presença do vírus, o corpo do Irmão Lázaro pôde ser velado no Memorial Pax Bahia, em um local separado por vidros da ala dos familiares e amigos, como forma de precaução. De lá, o caixão seguiu para a capital baiano, onde o corpo foi sepultado no Cemitério Jardim da Saudade.

Foto: Ed Santos/ Acorda Cidade

De acordo com o ex-vereador Isaías de Diogo, que tinha aproximação com o Irmão Lázaro, o cantor e vereador deixa um legado de aprendizado para a vida cristã.

“A gente o admirava pelo que ele foi na vida cristã, exaltando o nome do Senhor através dos seus louvores. Quantas vezes na comunidade do Feira X nós tivemos a oportunidade de leva-lo gratuitamente. Ele fazia esse gesto de dedicação, de louvor a Deus, em resgate daquelas vidas que estavam condenadas à morte. Estamos aqui representando as pessoas que não puderam estar aqui.”

Ele afirmou ainda que teve a oportunidade de estar no PSC na época em que Lázaro era presidente do partido aqui em Feira. “Quando eu saí candidato a deputado estadual e ele para senador, tivemos aproximação política. Mas o que eu quero destacar não é a questão política, é a questão da religiosidade do cristianismo, que o irmão Lázaro vai deixar para todos nós.”

Foto: Ed Santos/ Acorda Cidade

O presidente da Câmara de Vereadores de Feira de Santana, vereador Fernando Torres, lamentou a morte do cantor.

“É com muito pesar, muita tristeza, que a gente se despede desse grande político, esse grande cantor gospel, pai de família e grande amigo, que era o irmão Lázaro. É uma tristeza geral. Lázaro marcou Feira de Santana e vai deixar sua história, a saudade de um grande amigo. Tive proximidade com ele durante quatro anos. Viajávamos juntos, toda terça íamos para Brasília e toda quinta voltávamos, era aquele dia certo de viagem, batia papo, conversava, dava risada. Senador Otto Alencar gostava muito dele.”
 

Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade.

 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade