Bahia

Conselho do Carnaval rejeita mudança de nome do circuito Dodô

Projeto de Lei foi aprovado na Câmara de Vereadores no dia 27 de abril. Prefeito ACM Neto ficou de decidir sobre sanção após avaliação do Concar.

Acorda Cidade

O Conselho do Carnaval (Concar) decidiu, em reunião na noite de terça-feira (3), rejeitar o conteúdo do projeto de lei que propõe a mudança de nome do circuito da Barra do Carnaval de Salvador, o “Dodô”, para “Daniela Mercury”. O presidente do Conselho, Pedro Costa, diz que a decisão de rejeição da medida foi unânime entre os membros.

“Reconhecendo o prestígio e valor que Daniela tem, ela é merecedora de homenagens, mas não é justo mudar o nome de Dodô, que é um ícone no carnaval do país”, justificou.

Costa lembra que a lei orgânica do município diz que quem delibera sobre o carnaval de Salvador é o conselho da cidade. “A vereadora [Vânia Galvão] poderia ter ouvido o conselho para estabelecer uma discussão. É a forma mais democrática de decidir sobre o carnaval”, afirmou ao G1.

O projeto de indicação para mudança no nome do circuito de Dodô para Daniela Mercury foi aprovado na semana passada na Câmara de Vereadores. De acordo com o G1, o prefeito ACM Neto disse que só vai tomar uma decisão sobre o assunto após ouvir membros do Concar.

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários