Podcast

Consciência Negra: um tema a ser tratado o ano todo

Para falar conosco sobre esse assunto, convidamos a pedagoga e ativista política Hely dos Santos Pedreira, que integra o Núcleo de Mulheres Negras Moviafro (Nunnegras) em Feira de Santana

22/11/2021 às 08h12, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Estamos no mês da Consciência Negra, sendo o dia 20 de novembro a data que marca a trajetória do movimento negro, pela igualdade racial e de direitos na sociedade. O Dia Nacional da Consciência Negra marca também a data da morte de Zumbi dos Palmares, que foi o último líder do Quilombo dos Palmares, no período do Brasil colônia. Esse dia foi oficialmente em 10 de novembro de 2011 pela Lei 12.519.

Apesar de ser um grande passo na história do movimento, ainda há um longo caminho a ser percorrido pela sociedade brasileira, em torno da luta contra o preconceito racial. A busca pela conscientização, não só no mês de novembro, mas sim no ano inteiro, sobre a luta e a resistência da população negra, é o assunto deste podcast.

Para falar conosco sobre esse assunto, convidamos a pedagoga e ativista política Hely dos Santos Pedreira, que integra o Núcleo de Mulheres Negras Moviafro (Nunnegras) em Feira de Santana. Ela é Militante do movimento Negro em Feira e mais recentemente mestranda do Programa de Educação Científica, Inclusão e Diversidade da UFRB, onde pesquisa sobre o Diálogo de saberes entre a Comunidade de Genipapo e a Escola, a partir do que preconiza a Educação Escolar Quilombola.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade