Saúde

Conheça cinco motivos para incluir a aveia na dieta

De acordo com o site Web Runica, o alimento é rico em proteínas de alto valor biológico e bom balanceamento de aminoácidos

19/08/2019 às 09h56, Por Kaio Vinícius

Compartilhe essa notícia

Redação iBahia

Funcional, a aveia é o mais nutritivo de todos os cereais. De acordo com o site Web Runica, o alimento é rico em proteínas de alto valor biológico e bom balanceamento de aminoácidos, é rica, ainda, em fibras solúveis e insolúveis, sais minerais e vitaminas. Ainda segundo o site, para quem consome o cereal diariamente, consegue ter excelentes benefícios para a saúde.

Conheça alguns deles:

1. Auxilia na prevenção do câncer

Apresenta em sua composição flavonoides (avenantramidas), que atuam na prevenção do câncer e envelhecimento celular, pois auxiliam na eliminação dos radicais livres.

2. Controla o colesterol

É responsável pela diminuição do colesterol ruim. Suas fibras solúveis, as beta-glucanas, auxiliam na redução do risco de doenças cardiovasculares.

3. Regula o intestino

Suas fibras insolúveis aceleram os movimentos peristálticos do intestino, fazendo com que o bolo fecal permaneça menos tempo nele, facilitando o trânsito intestinal;

4. Auxilia no controle da hipertensão

Fonte de fibras, ao ajudar no controle do colesterol, auxilia na estabilidade da pressão arterial.

5. Controla níveis de açúcar no sangue

A aveia mantém os níveis de açúcar no sangue sob controle, pois as fibras permitem que a glicose seja absorvida de maneira lenta e gradual, regulando a liberação de insulina e reduzindo picos de glicemia.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade