Podcast

Conheça a história de Luizinho da Mersan, que começou a trabalhar aos 8 anos e hoje tem mais de 500 funcionários

Além de sua história, Luís Mercês, que é presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL), fala sobre o comércio de Feira de Santana.

25/04/2022 às 07h55, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Andrea Trindade

O quadragésimo nono episódio do Podcast Escuto Cá Entre Nós segue com a série de entrevistas com empreendedores e personalidades que fazem parte da história do desenvolvimento econômico e social de Feira de Santana.

Neste episódio, conversamos com o empresário Luís Mercês, que começou a trabalhar aos 8 anos de idade ajudando seu pai em uma das três lojas que tinha. Ele teve que largar os estudos e abrir mão de seu sonho de ser médico para assumir os negócios da família aos 17 anos, justamente em um momento em que o país passava por uma crise econômica que afetou muito a empresa. A Mersan chegou a quebrar. Sim, a conhecida empresa do interior da Bahia já tinha esse nome quando foi fundada, uma mistura dos sobrenomes da família. Superada a crise, a loja de calçados não parou de crescer. Hoje são mais de 30 unidades e franquias que empregam mais de 500 pessoas diretamente.

Além de sua história, Luizinho da Mersan, que é presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL), opina sobre o comércio de Feira de Santana, o funcionamento em horários estendidos e feriados, as vendas durante o São João e a Micareta. Ele confirma ainda que deve ser inaugurado na cidade o Parque Shopping, que teve o projeto de implantação na Avenida Nóide Cerqueira adiado.

Ouça o podcast no player abaixo. O Escuto Cá Ente Nós também está no Spotify, Deezer e Google Podcasts. Siga @escutocaentrenos e @acordacidade no Instagram  e no Facebook para acompanhar as gravações ao vivo ou, se preferir, inscreva-se no canal do YouTube.

Compartilhe essa notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade