Economia

Confiança do comércio atinge maior alta em cinco anos, aponta FGV

Entre os 13 segmentos pesquisados, a fundação aferiu aumento na confiança entre 11 deles.

28/12/2018 às 09h53, Por Kaio Vinícius

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

O Índice de Confiança do Comércio, que mede a percepção dos empresários sobre a situação do mercado, alcançou o maior patamar em cinco anos, e chegou a 105,1 pontos em dezembro. Este foi um aumento de 5,7 pontos em relação ao mês anterior. Os dados foram divulgados pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).

De acordo com o coordenador da Sondagem do Comércio da FGV, Rodolpho Tobler, depois da greve dos caminhoneiros e das incertezas do período eleitoral, a confiança dos comerciantes está elevada, já que existe uma expectativa de aumento nas vendas com as festas de fim de ano e para o início de 2019.

"A expectativa de vendas para este final de ano dos comerciantes subiu. Eles estavam, realmente, mais otimistas com este período de vendas no final do ano. Tanto que é a terceira alta seguida do indicador, subiu tanto em outubro, quanto em novembro, quanto em dezembro; então aí tem o efeito de Black Friday, as vendas do Natal, tudo isto trouxeram otimismo para eles. Isto mostra que eles estão esperançosos com o início de 2019, que continue nesta retomada.”

Entre os 13 segmentos pesquisados, a fundação aferiu aumento na confiança entre 11 deles. A FGV faz essa sondagem mensalmente para monitorar as tendências da economia.
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade