Bahia

Conceição da Feira terá São João em 2022 com grandes nomes da música nacional

Conforme o prefeito, a maior parte das atrações já foram definidas, como a dupla nacional Matheus e Kauan, as bandas Calcinha Preta e Mastruz com Leite, Tarcísio do Acordeon, entre outros nomes.

14/03/2022 às 11h17, Por Laiane Cruz

Compartilhe essa notícia

Laiane Cruz

Com grandes nomes da música nacional contratados, a prefeitura de Conceição da Feira anunciou na manhã de hoje (14) que irá realizar o São João entre os dias 23 e 26 de junho deste ano.

A decisão foi tomada pelo prefeito de Conceição da Feira, João Cardoso, conhecido como João de Furão, que acredita na retomada dos eventos neste momento em que as taxas de infecção pela covid-19 estão em queda aliadas ao avanço da vacinação.

Foto: Ney Silva/ Acorda Cidade

“Em Conceição da Feira não temos a tradição de comemorar o São João, era o São Pedro, mas nossa administração decidiu pelo São João este ano, porque é um evento que traz retorno e atrai turistas para a cidade. E quem puder viajar neste período, poderá escolher Conceição da Feira e investir no comércio local”, informou João de Furão, em entrevista ao Acorda Cidade.

Ele destacou que é a primeira vez que a cidade recebe um evento desse porte e expectativa é que a festa atraia um média de 20 a 25 mil turistas por dia, que vão estar de forma direta investindo na economia do local.

Foto: Ney Silva/ Acorda Cidade

“Desde novembro de 2021, estávamos com a ideia de realizar o São João, se as condições sanitárias estivessem favoráveis. Então a gente veio se preparando tanto na questão do orçamento, quanto da parte burocrática de contratações e licitações. A gente está pronto para essa possibilidade de fazer o São João e manter essa tradição do nordeste”, informou.

Foto: Ney Silva/ Acorda Cidade

Conforme o prefeito, a maior parte das atrações já foram definidas, como a dupla nacional Matheus e Kauan, as bandas Calcinha Preta e Mastruz com Leite, Tarcísio do Acordeon, Lara Amélia, que é filha do sanfoneiro Flávio José, Toque 10, entre outros nomes. “É uma gama grande de atrações para agradar a todo tipo de público”, ressaltou o gestor municipal.

Ele acrescentou ainda que estão sendo investidos para a realização do arraiá R$ 1,3 milhão, e acredita que o retorno deve girar em torno de R$ 3 milhões para os cofres do município.

Foto: Ney Silva/ Acorda Cidade

 

Com informações do repórter Ney Silva do Acorda Cidade. 

 

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade