Podcast

Como você lida com as críticas nas redes sociais?

Estamos vivendo tempos complicados, de muita intolerância na vida real e também na vida virtual.

16/08/2021 às 08h43, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

“Tanto a mais elevada quanto a mais baixa forma de crítica é uma espécie de autobiografia”, já dizia o escritor irlandês Oscar Wilde. O comportamento de uma pessoa nas redes sociais mostra como ela é e age, além de ter influência em suas relações interpessoais e realizações.

Estamos vivendo tempos complicados, de muita intolerância na vida real e também na vida virtual. Estamos cada vez mais expostos a comentários ofensivos, críticas acerca das nossas opiniões, fotos e aparência física. Julgamentos sobre como lidamos com a nossa vida, a criação dos filhos. E como lidar com essa situação, sem permitir que isso afete as nossas emoções e a visão que temos de nós mesmos?

Recentemente, um adolescente de 16 anos, filho da cantora Walkyria Santos, tirou a própria vida após receber comentários negativos em uma rede social onde havia postado um vídeo. O fato gerou muita repercussão e levanta um debate sobre como a internet tem impacto em nossas vidas.

Participando conosco deste podcast está a jornalista Cristiane Castro (@senhoritacastro), que já vivenciou comentários negativos nas redes sociais. Ela vai contar um pouco dessa experiência aqui no Cá entre Nós e também vai opinar sobre o assunto de forma geral. .
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade