Feira de Santana

Comércio de Feira de Santana não vai funcionar na segunda-feira de Carnaval

O acordo faz parte da convenção coletiva de 2019.

31/01/2019 às 11h56, Por Kaio Vinícius

Compartilhe essa notícia

Laiane Cruz

Assim como nos anos anteriores, o comércio de Feira de Santana não vai funcionar na segunda-feira de Carnaval, em 4 de março, dia que antecede o feriado nacional. O acordo faz parte da convenção coletiva de 2019.

Para compensar a data não trabalhada em março, no entanto, os comerciários terão que trabalhar no feriado de Nossa Senhora Aparecida, no dia 12 de outubro (Dia das Crianças), que também é feriado pelo calendário da cidade e um período importante de vendas pelo Dia das Crianças, comemorado na mesma ocasião.

“Os comerciários vão folgar na segunda que antecede o feriado e retornam na quarta no horário normal, e no dia 12 de outubro pagarão essa segunda-feira. Pelas pesquisas que temos feito todos aprovam essa troca. Já tem três anos que a gente vem segurando essa permuta”, informou o presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Comércio, Antônio Cedraz.

Ele afirmou ainda que, apesar das dificuldades enfrentadas pelos sindicatos com a crise e a reforma trabalhista, a entidade tem buscado fazer um trabalho participativo com os comerciários da cidade.

“O que pudermos vamos fazer para melhorar a classe comerciária. O início do ano, geralmente, é fraco, mas a gente espera que comece a melhorar a partir de fevereiro ou março e que retome os empregos, uma preocupação nossa com os comerciários”, completou.

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade.

Leia também: Comércio de Feira de Santana está autorizado a funcionar em todos os domingos; abertura é opcional

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade