Feira de Santana

Comércio de Feira de Santana está autorizado a funcionar em todos os domingos; abertura é opcional

Neste período de volta às aulas, possivelmente, as lojas de material escolar estarão abertas aos domingos.

31/01/2019 às 06h29, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Rachel Pinto

O comércio de Feira de Santana está autorizado a funcionar de forma opcional em todos os domingos, de acordo uma cláusula aprovada pelos comerciantes durante a convenção coletiva 2019. O presidente do Sindicato do Comércio, José Carlos Morais Lima, informou que a convenção foi assinada em dezembro e o comércio pode funcionar das 9h às 14h.

Foto: Paulo José/Acorda Cidade

“Se caso o empregado trabalhe além das seis horas do domingo deverá ter as horas excedentes remuneradas em 100%. Sempre foi solicitado para o comércio funcionar aos domingos. O ano passado já constava e esse ano aprovamos novamente. Feira de Santana precisa de movimentação porque nós temos movimento em alguns bairros, porque o centro da cidade pouco abre. No Tomba, Cidade Nova, Feira VII têm lojas que funcionam com movimento grande. Precisava dessa cobertura no centro da cidade para que as empresas não fossem multadas, e a prefeitura já tem conhecimento desse acordo”, declarou em entrevista ao Acorda Cidade.

José Carlos frisou ainda que neste período de volta às aulas, possivelmente, as lojas de material escolar estarão abertas aos domingos.

Leia a convenção na íntegra aqui

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade