Parque Lagoa Subaé

Com obras paradas, pista de cooper é abandonada por frequentadores

De acordo com o prefeito, a obra será refeita com um nível maior do que o da lagoa.

13/08/2021 às 11h24, Por Gabriel Gonçalves

Compartilhe essa notícia

Gabriel Gonçalves

O que poderia ser mais um ponto de lazer para a comunidade feirense, ainda está longe de ser concluído. Esta é a situação da Rua Calundu no Parque Lagoa Subaé, onde foram iniciadas as obras para uma pista de cooper, mas não foram concluídas

Morador do bairro há 40 anos, Rui Carmo Gonçalves informou a reportagem do Acorda Cidade que as obras tiveram início no final do ano de 2017, mas por conta do nível da lagoa que encheu, precisaram ser embargadas.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

"Se não estou enganado, essa obra teve início no final de 2017 já para 2018, começou, mas não terminou. Fizeram uma parte de concreto e outra com brita e agora só tem mato e água, está tudo estourado porque fizeram mais baixo que o nível da lagoa. O pessoal até estava caminhando aqui na época do verão, mas quando chegou o inverno junto com a chuva, o mato tomou conta e o pessoal parou de caminhar aqui. O pior é que ninguém toma conta, ninguém fiscaliza", disse.

Ainda de acordo com o morador, além do abandono no espaço onde seriam feitas as pistas de cooper, as vias que dão acesso ao bairro estão intransitáveis.

"Hoje as pessoas nem procuram mais esse espaço aqui para caminhar, antes as pessoas se batiam umas nas outras aqui de tanta gente que tinha. Eu mesmo tenho alguns pinos na perna devido uma cirurgia que fiz e o médico recomendou que eu caminhasse, mas nem tem como. A rua também não está legal, quem precisa passar de carro aqui enfrenta dificuldades", alertou.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

Durante entrevista na manhã desta sexta-feira (13) no Programa Acorda Cidade, o prefeito Colbert Martins explicou que a obra será refeita com um nível maior do que o da lagoa, para que a água não volte a subir.

"Nesse período de chuva, o nível da água subiu e graças a Deus que subiu, mas isso de qualquer forma aumentou tanto que atingiu o nível do piso que já tinha sido construído de forma mais baixa. Esperamos que esse nível volte a melhorar e que a gente possa recompor aquele espaço que é importante para que as pessoas voltem a fazer atividade física. Se for o caso, a gente pode fazer uma pista mais elevada e outra coisa que precisamos fazer é drenar a água da lagoa para que ela tenha uma capacidade maior para absorver a água e assim, ser mais um local de lazer para a comunidade feirense", disse.

Fotos: Ed Santos/Acorda Cidade

Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade