Feira de Santana

Centro de Convivência Dona Zazinha realiza diversas ações na Semana do Idoso

A diretora do Centro de Convivência Dona Zazinha, Tilda Brasileiro, destacou a importância das atividades realizadas pela entidade junto aos idosos.

02/10/2018 às 16h06, Por Kaio Vinícius

Compartilhe essa notícia

Laiane Cruz

O Centro de Convivência Dona Zazinha está realizando diversas ações durante a Semana do Idoso, que é promovida pela prefeitura municipal de Feira de Santana. Nesta terça-feira (2) foram realizadas duas apresentações de danças com idosas que frequentam a entidade e na quarta-feira (2), além de mais uma apresentação musical, haverá o baile dos idosos, a partir das 14h, encerrando a programação.

A idosa de 81 anos Neide de Matos Covas Santos, disse, em entrevista ao Acorda Cidade, que há dez anos faz dança de salão e que este era o seu maior desejo. “Quando resolvi estava com 60 anos. Resolvi fazer dança de salão, pois em toda a vida eu gostei de dançar, mas na juventude não tinha oportunidade”, afirmou.

Neide de Matos traduziu ainda a dança como algo que lhe traz felicidade. “Estou fisicamente bem, tenho disposição, sou ativa e faço bastante coisa”, ressaltou.

A diretora do Centro de Convivência Dona Zazinha, Tilda Brasileiro, destacou a importância das atividades realizadas pela entidade junto aos idosos. “O centro é um órgão mantido pelo governo municipal, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social. A importância é uma autoestima imensa, o que dá a eles empoderamento e autonomia para se sentirem mais preparados para chegar ao auge da idade”, explicou.

Ela conta que na segunda-feira, dia da abertura das atividades, 160 idosas se apresentaram com samba de roda, mas, no total, 264 idosos do centro participaram do evento. Ainda conforme Tilda Brasileiro, atualmente são 564 idosos matriculados no local, sendo que 440 frequentam ativamente.

Tilda Brasileiro lembrou também que Dona Zazinha foi uma pessoa bastante solidária e que trabalhava em prol do próximo, e por isso foi escolhida para homenagear o centro.

Com informações e fotos do repórter Ed Santos do Acorda Cidade. 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade