Eleições 2020

Carlos Geilson: 'Enquanto muitos candidatos lamentavam o resultado eu estava comemorando'

Ele ressalta, em entrevista ao Acorda cidade, que conseguiu os 12.689 votos em uma campanha com recursos limitadíssimos, mas “limpa, bonita e propositiva”.

17/11/2020 às 17h41, Por Brenda Filho

Compartilhe essa notícia

Orisa Gomes

Quinto colocado na disputa pela prefeitura de Feira de Santana, o radialista Carlos Geilson (Podemos) diz que a participação no pleito foi “extremamente positiva”. Ele ressalta, em entrevista ao Acorda cidade, que conseguiu os 12.689 votos em uma campanha com recursos limitadíssimos, mas “limpa, bonita e propositiva”. “Conseguimos com muita bravura colocar o nosso nome na disputa. A semente foi plantada. É um desejo nosso governar essa cidade, fazer a inclusão social, a valorização da cidadania plena e descentralização do poder”, afirmou.

Além de recursos escassos, Geilson diz ter se sentido prejudicado com fake news. Para exemplificar, lembrou que enquanto estava internado na UTI, com coronavírus, começou a ser especulado que ele estaria negociando a desistência da candidatura. Depois,  novamente foi divulgado que estaria desistindo da candidatura para apoiar outro candidato e teve o trabalho novamente de desmentir. Já na reta final da campanha, afirmou que que saíram novas notícias de que iria renunciar e na quinta-feira antes da eleição foi publicada mais uma informação dando conta de que tinha acordado para o segundo turno. “Isso acabou sendo muito chato, eu tendo que desmentir tudo aos nossos amigos e apoiadores”, lamentou.

Com exceção desses casos, Geilson afirma que teve uma campanha muito alegre “tanto que enquanto muito candidatos lamentavam o resultado no domingo à noite eu estava comemorando nosso desempenho”.

Sobre apoio a um dos dois candidatos que vão disputar o comando do município no segundo turno, próximo dia 29 de novembro, o prefeito Colbert Martins (MDB) e o deputado federal José Neto (PT), Geilson disse que será definido com o grupo político dele até quinta-feira. (Orisa Gomes) 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade