Política

Câmara de Vereadores de Feira de Santana elege nova mesa diretora

O vereador Reinaldo Miranda, Ronny (PSDB), é o novo presidente da Casa da Cidadania

15/12/2014 às 11h17, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Naiara Moura e Ney Silva

Em votação realizada na manhã desta segunda-feira (15), foi eleita a nova mesa diretora da Câmara de Vereadores de Feira de Santana. Por unanimidade dos votos de 18 vereadores presentes do total de 21 que compõem a Câmara, o novo presidente da câmara é o vereador Reinaldo Miranda, Ronny (PSDB).

A nova mesa diretora irá tomar posse no dia 2 de janeiro de 2015, a partir das 8h. A Câmara entra em recesso a partir desta segunda-feira (15) e retornam em 19 de fevereiro de 2015.

A chapa eleita é formada pelo primeiro vice-presidente Welligton Andrade (PTN), segundo Alberto Nery (PT) e terceiro José Carneiro (PSL), tendo como secretários da mesa, primeiro a vereadora Gerusa Sampaio (PSD), segundo secretário David Neto (PTN) e terceiro secretário Robeci da Silva Lima, Robeci da Vassoura (PHS).

Foto: Ney Silva/ Acorda Cidade | Vereador Reinaldo Miranda – Ronny

Em discurso, o novo presidente agradeceu o apoio dos colegas, do atual presidente do legislativo Justiniano França e também prefeito José Ronaldo de Carvalho. “O diálogo diário foi fundamental para consolidar a chapa única. Buscarei honrar essa confiança de todos e pedir a Deus também sabedoria para que possamos fazer o melhor pelo legislativo”, ressaltou.

Foto: Ney Silva/Acorda Cidade | Vereador Beldes Ramos

O vereador Beldes Ramos (PT) chegou após o término da votação e afirmou que se estivesse presente na sessão iria abster-se do voto. “Eu entendo que, ideologicamente, por fazer parte da oposição, eu não poderia estar votando em um candidato que faz parte de uma forma de gestão na qual não concordamos”, explica. 

Ele disse que espera que a nova mesa diretora vote em projetos que beneficie a população. Segundo ele, ficou muito claro que a atual gestão usou de “rolo compressor” para aprovar projetos do governo.

Foto: Ney Silva/Acorda Cidade | Câmara de Vereadores de Feira de Santana nesta segunda (15)

O líder do governo na Câmara de Vereadores de Feira de Santana, Antonio Carlos Passos Ataíde, Carlito do Peixe (DEM), confirmou que tinha a intenção de ser candidato a presidência da câmara mas por fazer parte do governo de José Ronaldo desistiu para evitar que houvesse uma divisão na bancada. Segundo ele, o prefeito o deixou livre para se candidatar e optou pela não candidatura. 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade