Brasil

Pinscher morre após salvar 4 crianças de serem atacadas por rottweiler no ES

Segundo o dono do pinscher chamado Bili, o rottweiler é de um vizinho e já tinha atacado outras pessoas antes.

26/05/2023 às 20h33, Por Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

Foto: Arquivo Pessoal

Um cachorro pinscher foi morto ao tentar salvar quatro crianças entre três e sete anos de um ataque de outro cão da raça rottweiler em um sítio em Linhares, no Norte do Espírito Santo, na tarde desta quinta-feira (25). Segundo as famílias das crianças, o rottweiler já tinha atacado outras pessoas na propriedade e estava se aproximando quando o pinscher foi defender o grupo.

De acordo com o dono do cachorrinho pinscher chamado Bili, Aderaldo Bergamo, o rottweiler é do dono de uma propriedade que fica perto do sítio, mas ele ficava sempre andando solto e acabava aparecendo com frequência no local.

“Ele é do vizinho. As propriedades são grandes e as crianças acabam brincando espalhadas. O cachorro do vizinho anda pra tudo quanto é lado, tá sempre solto. Ele já mordeu umas 4, 5 pessoas. E dessa vez as crianças estavam brincando no meu quintal quando o rottweiler chegou muito nervoso”, explicou Aderaldo.
Aderaldo contou que Bili sempre estava junto com as crianças, o que fez com que ele fosse o “herói” do dia.

“O Bili tava junto com as crianças brincando. Mas quando o Bili viu o cachorro se aproximando das crianças, ele atacou o cachorro com a coragem que não tem fim”, contou Aderaldo.

Segundo o dono do Bili, os pais das crianças estavam dentro de casa, e só saíram quando ouviram o barulho dos cachorros brigando.

“No tempo em que o Bili estava sendo atacado pelo outro cachorro, os pais das crianças saíram para poder socorrer os meninos. Ele [o Bili] deu a vida dele para poder salvar as crianças, ele foi um grande herói. É uma história muito triste mesmo. Eu já avisei tantas vezes pro vizinho tomar cuidado com aquele cachorro”, disse o dono do Bili.

O pinscher, que estava na família de Aderaldo há um ano, chegou a ser levado para o veterinário, mas teve uma parada cardiorrespiratória por causa dos ferimentos e não resistiu.

“O Bili acabou morrendo. Não teve dinheiro, não teve nada que a gente pudesse fazer porque os ferimentos foram muito graves”, comentou Aderaldo.

Aderaldo contou que uma das coisas mais difíceis foi contar para a filha de quatro anos que Bili tinha morrido.

“Ela tava dando falta dele já. A mãe dela levou ela pra dar um passeio e já estamos tentando arrumar outro cachorro e dar o mesmo nome pra ele”, disse o dono do Bili.

O g1 não conseguiu contato com o dono do rottweiler.

Fonte: G1

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Ainda vai ter pessoas que vai acha ruim o que vou falar a os bicho sao inocentes indefeso não tem culpa

    Mais se é perto da minha casa não tava vivo. Eu já tinha matado e quebrado o dono todo pois já mais eu iria esperar morder ou mata um filho meu. Faltou homem pra pra pegar o dono amarra leva e solta em quintal que tenha um Pitbull só ele o Pitbull

  2. PUNIÇAO URGENTE AO IRRESPONSÁVEL, DONO DO CACHORRO QUE ATACOU, PODERIA TER ACONTECIDO COM AS CRIANÇAS, ACONTECEU COM UM ANIMALZINHO CORAJOSO, QUE PERDEU SUA VIDA. QUE SEJA PUNIDO, NÃO DEIXEM PASSAR IMPUNE! VAI ESPERAR ACONTECER ALGO PIOR PRA TOMAR AS PROVIDENCIAS, DÁ UMA QUEIXA NA POLÍCIA.

  3. Eu sempre achei que deveria existir leis mais severas pessoas que criam animais que levam perigo a população responsabilizando o proprietário com veemência pois se não fosse Deus teria acontecido uma tragédia com essas duas crianças

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade