Saúde

Faustão passa por transplante cardíaco; procedimento foi realizado 'com sucesso', diz hospital

De acordo com o hospital, a cirurgia aconteceu no início da tarde e durou cerca de 2h30. Ele estava internado desde 5 de agosto.

27/08/2023 às 17h24, Por Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

Fausto Silva
Foto: Reprodução/Instagram

O apresentador Fausto Silva passou por um transplante cardíaco neste domingo (27), segundo boletim médico divulgado pelo Hospital Albert Einstein, onde ele está internado desde 5 de agosto em São Paulo.

De acordo com o hospital, a cirurgia aconteceu no início da tarde e durou cerca de 2h30. “O procedimento foi realizado com sucesso e Fausto Silva permanece na UTI, pois as próximas horas são importantes para acompanhamento da adaptação do órgão e controle de rejeição”, diz o boletim.

Leia também:

Vídeo do hospital

Na sexta (18), o apresentador divulgou um vídeo gravado no hospital em que contava estar em tratamento. O vídeo foi compartilhado por João Guilherme, seu filho, em uma rede social.

No vídeo, Faustão citou a necessidade de cirurgia, pediu orações e mencionou a equipe médica que o acompanha.

“Eles vão decidir que tipo de cirurgia podem fazer. Eu peço que, para quem goste de mim, reze por mim.”

Último programa
Em junho deste ano, Fausto Silva deixou o comando de seu programa na Band, após um ano e meio. Desde então, a atração vinha sendo apresentada por seu filho e pela jornalista Anne Lottermann.

O programa foi encerrado no início de agosto, com um episódio gravado e inédito que reuniu Fausto e os três filhos no palco.

Fila no estado de SP
Segundo os dados da Associação Brasileira de Transplantes de órgãos (ABTO), até março de 2023 o estado de São Paulo registrava 20.288 pessoas na fila de espera por um transplante de órgão.

Pelo menos 184 pessoas esperavam por um transplante de coração. Ainda de acordo com os dados, mais de 300 crianças estavam à espera de um transplante, sendo 28 delas de coração.

Os números da Associação também apontam São Paulo realizou 25 transplantes de coração no 1º trimestre do ano, entre janeiro e março. O índice significa queda em relação aos 31 transplantes de coração realizados no mesmo período do ano passado.

Fonte: G1

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. porque as mula do pt manda os outros estudar provalvemte o burro sao vcs que votaram no ladrao de nove dedo . se liga orelha seca.

  2. Definitivamente o brasil é um país de ficção, ou seja, só é bonito de ver na mídia globalista(quando o poder lhe é conveniente) – incrivelmente o sistema consegue com apenas os famosos aquilo que não consegue com os demais cidadãos, conheço pessoas que ficaram anos esperando(e morreram) e outros que já esperam anos sem conseguir. Mas…o problema não está no falido sistema público e sim nos t-o-l-o-s que acreditam no sus ***.

    1. Vcs veja primeiro como foi a cirurgia de transplante primeiro antes de vcs ficar falando mer,,,, a vaõ ver primeiro antes de jogar falar o que não sabe !!!! falar o que quer atrás das redes é fácil desinformados

  3. Em meio a 20.288 pessoas pobres na fila como um milionário conseguiu ser atendido tão rápido?
    Entrou em agosto e já está operado!Será que comprou o hospital?
    Perguntar não ofende….Viva os ricos

  4. Muito triste. Imagino a angústia, tristeza que essas pessoas que estão na fila estão sentindo😢 com certeza se fosse um pobre não teria conseguido.

  5. Como pode tão rápido, uma fila imensa de gente, sei que é uma vida , Mas aparentemente o dinheiro e fama falou mais alto , que seja aberta aula sindicância

  6. Oooo pais de gente *** viu, como Faustão entra na frente de um monte de gente?! O velho e eficaz *** esse e o país que vivemos desde tempos da monarquia, é isso vai se perpétua até o fins dos tempos. Não existe país mais *** que o Brasil chega da anciã vômito 🤮 🤮 w🤮

    1. Rapaz aí ***foi muita gente pra ter o órgão na mão e operado. Com rapidez complicado este país o ***.só não enxerga quem não quer muita ***. O rico ***.

  7. todos são iguais perante a lei e a justiça essa constituição e uma farça ,quem fica na fila do transplante são os mesmos q ficam na fila do NSS os pobres ,olha o cidadão rico entrou na fila agora já foi atendido

    1. Larga de ser burro, estude para depois ruminar com conhecimento, pobre ou rico a prioridade é de quem está dependendo de equipamentos para sobreviver.

  8. E rapaz, que tem dinheiro tem né ! Ai ninguém mim tira da cabeça que foi pago esse transplante, fora os baba ovos pra fazer acontecer e ridícula esse país , o cara entrou na frente de mais de 300 pessoas um absurdo, a prioridade tem que ser pra pessoas novas , que tem a vida inteira pela frete , não velhos como Faustão, ele tinha que espera como todo mundo , quando eu ouvir falar que Faustão iria pra fila do “sus ” eu imaginei logo , vai entra na frente de várias pessoas.. o país de gente *** sem vergonha 😡🤬🤬

    1. O Curioso é que ele já não morava no Brasil faz algum tempo, com certeza nos Estados Unidos onde o mesmo mora, não seria tão fácil chegar na frente dos 380 que aguardam por um coração.

    1. Realmente é um absurdo um cidadão entrar na fila agora e já passar na frente de vários outros, ainda vai aparecer alguém falando em compatibilidade do órgão e bla bla bla.

  9. Engraçado, pq conseguiu chegar a vez na fila tão rápido? Não estou desvalorizando uma vida em detrimento de outra, mas dinheiro em nosso país é o poder de tudo, né? Pessoas que não tem a mesma influência, ficam anos na fila, às vezes até morrem e não conseguem o transplante, mas.. dinheiro e poder definem tudo em nosso país, né..

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade